quinta-feira, 24 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA LIBERTANDO OS CATIVOS!


Dia 24 de maio de 2018.

ELE CONTINUA LIBERTANDO OS CATIVOS!
                                                                                           
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram”. Atos 16:25,26.                                             

Hoje gostaria de estimular você que me ouve a orar e louvar mesmo sacrificialmente em meio às cadeias que o oprimem! Este é um exercício de confiança Naquele que tudo pode. Confiança é a fé mais esperança andando juntas! O texto lido nos leva à cidade de Filipos, na região da Macedônia, na Ásia menor. Ali encontramos o Apóstolo Paulo e Silas, seu companheiro de jornada, no exercício do seu ministério.  Depois de serem tremendamente usados por Deus e do Senhor operar maravilhas através deles, esses homens, por uma artimanha maligna, são açoitados e presos. Mas na prisão eles oravam e cantavam, porque sabiam em quem criam! Eles sabiam também que de um jeito ou de outro seriam libertos. Quantos de nós não estamos nos sentindo assim, necessitados de libertação, de folga? Sentimo-nos aprisionados, feridos, perseguidos, encurralados e desesperadamente necessitados de uma intervenção poderosa de Deus em nossas vidas!

Muitas vezes as nossas cadeias não são físicas, mas emocionais ou espirituais. Muitos em nosso meio encontram-se presos ao medo, à intransigência, à jugos insuportáveis relacionais, à ansiedade, ou mesmo a vícios e inclinações. A Palavra de Deus diz em Jo 8.32, 36: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. A Verdade chama-se JESUS CRISTO.  Nesta hora, o Espírito Santo de Deus quer falar com todos os que ouvem esta palavra, se sentem assim e carecem de uma estratégia do Alto para sair da situação onde se encontram. Jesus veio para libertar todos os cativos. O desejo de Deus é que nos livremos de todas as cadeias e de todos os grilhões que nos têm aprisionado.

Se você ainda não entregou a sua vida a Cristo, a resposta para essa situação chama-se: JESUS CRISTO; curve a sua cabeça agora mesmo e diga: Senhor Jesus Cristo eu te recebo como meu Senhor e salvador pessoal. Assume o controle soberano da minha vida, e livra-me da situação miserável que tenho vivido. Amém! Contudo, se você já é um servo e mesmo assim, as coisas estão indo de mal à pior; A resposta para esta situação também é JESUS CRISTO! Convido você agora mesmo a olhar para aquela prisão terrível, úmida, escura e malcheirosa de Filipos e diga o que você vê. Exatamente, dois servos de Deus, que não estavam em pecado; muito pelo contrário, estavam fazendo a obra de Deus e ainda assim, foram açoitados e aprisionados no pior lugar que se possa imaginar. Quero lhe dizer que o mesmo poder de Deus que estava à disposição de Paulo e Silas está à sua disposição agora mesmo!

O que aqueles homens fizeram diante daquela situação? Isso mesmo: Eles oravam e cantavam louvores a Deus. Como é possível orar e louvar quando o coração está pesado, ferido e até de certa forma decepcionado com Deus? Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus porque criam que Deus era a única saída possível para aquela situação. O cântico que ecoou naquela prisão escura, úmida e fedida foi tão impactante que os demais presos ficaram tão perplexos ao ponto de ficarem quietos e não esboçarem nenhuma reação contrária, apenas escutaram. Qual o resultado da atitude de Paulo e Silas? “De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”. A oração sincera e o sacrifício de louvor chegaram a Santa Habitação de Deus. A força do céu foi acionada; os poderes da terra foram abalados e o inferno recuou. Glória a Deus! Isso pode acontecer com você, agora mesmo. Não importa o tipo ou o nome da sua prisão. A de Paulo se chamava Filipos; a sua pode ser o medo, um vício; uma rejeição; um relacionamento abusivo; uma enfermidade; uma situação ou circunstancia até mesmo espiritual, não importa; o Deus que operou nos dias de Paulo e Silas opera hoje! Então Creia, ore e louve ao Deus que tudo pode. Faça isso mesmo em lágrimas e um terremoto do céu abalará os alicerces e quebrará as cadeias. A libertação acontecerá em nome de Jesus Cristo! Amem!Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...