domingo, 20 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/ÁGUAS QUE VIVIFICAM E PURIFICAM DESCERÃO SOBRE NÓS!


ÁGUAS QUE VIVIFICAM E PURIFICAM DESCERÃO SOBRE NÓS!
                                                                                              
 Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar”. Ezequiel 47.5                                                                   

O texto citado está em um contexto maior que vai do versículo 1 até o versículo 12 e fala de uma visão gloriosa dada por Deus ao profeta Ezequiel em um tempo de cativeiro e dificuldade. O profeta é levado à entrada do templo e vê águas que saem do limiar do templo para o oriente. Ele é levado por um homem que se apresenta com um cordel de medir e começa a medir o nível das águas, cada vez que ele mede faz o profeta passar pelas águas, quanto mais ele entra, mais o nível da água sobe. Essas águas são vivificadoras e purificadoras e brotam do Trono de Deus. Temos falado inúmeras vezes neste espaço que a vida do cristão é uma vida de travessias. Há algum tempo falamos sobre a travessia de Jaboque (Gn. 32), que é a parte mais rasa do Rio Jordão onde se podia passar a pé ou a cavalo. Aquela travessia é chamada de travessia da maturidade. Mas fala também da obra de mudança efetuada pelo Espírito de Deus em nossas vidas.

Hoje gostaria de falar de uma enchente. Não de uma enchente qualquer, mas de uma enchente de águas purificadoras que descem do Trono de Deus, para inundar a vida dos fiéis. Quem de nós não gostaria de experimentar essa torrente do Rio de Deus? A visão de Ezequiel nos dá conta, que por onde essa torrente passou tudo ganhou vida. O próprio profeta parece não ter compreendido muito bem aquela visão. Há um rio cujas águas estão subindo e trarão transformação a quantos crerem e se entregarem ao Deus Vivo. O salmista no Sl 46.4 “diz: “Há um rio, cujas águas alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo”. O santuário das moradas do Altíssimo somos nós e Deus quer nos inundar com sua presença.

A visão de Ezequiel nos traz quatro revelações. As águas do Rio do Espírito de Deus estão subindo e haverá uma grande enchente na vida do povo escolhido. As águas dessa torrente subirão ao nível mais alto, às vésperas do ARREBATAMENTO da igreja. Esse Rio de vida trará renovo por onde passar. Esse Rio de vida trará restauração para os que se voltam para Deus e morte aos que rejeitarem o Senhor. Esse mover do Espírito nos fará pregar com ousadia a Palavra de Deus; fará que estendamos as mãos para curar, salvar, libertar e fazer sinais e prodígios, bem como para abençoar a quantos estiverem à nossa volta. As águas estão subindo, já não haverá parte rasa como em Jaboque, mas será um rio tão caudaloso, que precisaremos nos deixar levar pela força dessa torrente do céu em nome de Jesus Cristo. Essa inundação celestial tem chegado a lugares longínquos da terra, mas é desejo do Senhor que esse aguaceiro do céu venha sobre todos os que têm ansiado por um transbordar de Deus.

Ali, Ezequiel já não podia tomar pé, as águas eram profundas demais e o controle da situação não era mais do profeta, mas das águas. Quanto mais profundo navegamos nas águas do Espírito de Deus, mais as nossas vontades serão submetidas a Ele. Essas águas são vivificadoras, mas purificadoras também. E trarão conserto na vida de muitos. Tudo que você e eu experimentamos até aqui é pequeno demais em comparação ao que está porvir. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito fala a igreja! O poder desse rio tem alcançado, mesmo no meio de perseguições, povos até então alheios e resistentes à Palavra de Deus. Não sabemos de que forma acontecerá esse grande mover, mas de modo assombrosamente maravilhoso ele acontecerá. Em Jo 3.8 diz: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”. Esse rio também é aquele que precisa fluir em nós. Contudo, o “crente pantanoso”, rebelde, avesso às mudanças que o Espírito deseja operar, não conhece esse fluir. Do seu interior só flui e com abundancia: queixas, lamentações, mexericos, críticas, acusações e amarguras. Nem todos os que fazem parte do rol visível de membros das igrejas, fazem parte de fato, do rol dos que estão arrolados nos céus. Muitos ficarão de fora por causa da rebeldia e resistência à Palavra de Deus. O que você escolhe ser hoje: um “crente pantanoso” ou um rio de água viva? Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...