segunda-feira, 21 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/UMA CHAMADA AO ARREPENDIMENTO E À CONVERSÃO!


UMA CHAMADA AO ARREPENDIMENTO E À CONVERSÃO!
                                                      
Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o SENHOR Deus. Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.  Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.Ez. 18.30-32                          

O texto lido faz parte do contexto do capítulo 18 do livro profético de Ezequiel e fala da responsabilidade pessoal em relação ao pecado. Se lermos todo o contexto veremos que ele coloca uma pá de cal sobre a questão complicada da maldição hereditária defendida por alguns. Deus não tem netos, só filhos! Assim como a salvação é pessoal e intransferível, o pecado também. Cada um responderá por suas ações e inclinações. Os filhos ceifam a sua própria semeadura, não a semeadura dos pais, ou seja, os filhos ceifam as punições dos pais se andarem em seus maus caminhos. Tem algo que não podemos perder de vista em nenhum momento da nossa caminhada, para a nossa própria saúde espiritual e emocional: A obediência está para a bênção, assim como a maldição está para a desobediência. As ações não salvam, mas testificam da salvação.

Em tempos de politicamente correto e de relativismos, a mensagem pregada hoje parece influenciada por essa tendência. O que foi feito da ousadia dos pregadores do passado? Na verdade, não somos pecadores porque pecamos, pecamos porque somos pecadores. Sem Jesus estão todos encerrados na condenação eterna. Pecar é errar o alvo estabelecido por Deus e ele vai pedir contas sim. O alvo de Deus é a obediência, o fim da Lei é Cristo para salvação de todo aquele que crê. Por isso é necessário que com ousadia proclamemos em tempo e fora de tempo que o inferno é real, que usar dois pesos e duas medidas não é de Deus e que o único Caminho que nos leva a Deus é Cristo. Jesus é o único mediador da Nova Aliança, é o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós, é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Quem ainda não foi alcançado pela misericórdia de Deus precisa fazer isso hoje e quem já foi precisa andar em novidade de vida, abandonando as velhas inclinações.

O texto traz quatro ordenanças que não podemos perder de vista: Convertei-vos e Desviai-vos das vossas transgressões; Lançai de vós todas as vossas transgressões; Criai em vós um coração novo e um espírito novo e Convertei-vos e Vivei! As ordenanças começam e terminam com uma chamada a mudança de rota! Conversão demanda arrependimento e reconhecimento de pecado diante do Senhor! Sem arrependimento sincero de coração não há conversão genuína. É preciso lançar de nós as nossas transgressões. Graça de Deus não é licença para pecar. A liberdade dos filhos de Deus está em fazer a vontade de Deus, assim como a liberdade do pecador antes de ser regenerado, está na esfera do pecado em suas várias modalidades. O pecado na vida do servo deve ser um acidente de percurso não uma prática contínua e deliberada.

Criar em nós um coração novo e um espírito novo implica em alimentar e cuidar para não nos deixar enredar pelas teias do pecado. Somos ordenados a uma transformação pela renovação da nossa mente e isso só é possível pela palavra de Deus. O Senhor ordena aqui uma mudança dos padrões de pensamentos, tudo tem que se fazer novo para nós. O caminho da santificação é árduo e não há atalhos para ele. O que tem ocupado efetivamente a nossa mente, os nossos pensamentos? Converter-se leva à vida! Sim, Conversão leva à verdadeira Vida que é o próprio Cristo. Gostaria de terminar esta breve meditação com o convite gracioso do Senhor Jesus Cristo. Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Que ouçamos e atentemos ao convite suave da Graça de Deus! Amém! Amém! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...