sexta-feira, 18 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/EM CRISTO TEMOS TUDO, ESTAMOS SUPRIDOS!


EM CRISTO TEMOS TUDO, ESTAMOS SUPRIDOS!
                                                       
Ele falou bondosamente com ele e deu-lhe um assento de honra mais elevado do que os dos outros reis que estavam com ele na Babilônia. Desse modo Joaquim tirou as roupas da prisão e pelo resto da vida comeu à mesa do rei. Dia após dia o rei da Babilônia deu a Joaquim uma pensão diária enquanto ele viveu, até o dia de sua morte”. Jeremias 52:32-34                                                      

O texto lido encerra o livro profético de Jeremias com uma nota visível da graça de Deus.  Historicamente trata da restauração do rei Joaquim de Judá, sua libertação do cativeiro e o seu restabelecimento em honra. O rei Evil-Merodaque foi o sucessor de Nabucodonosor e em seu curto reinado de dois anos, foi o instrumento usado por Deus para essa restauração. Ele não está na lista daqueles que são chamados de tipos de Cristo, embora, possamos enxergar aqui em sua ação graciosa para com o rei Joaquim algo que tipifica o que Cristo fez aos seus escolhidos. Uma das coisas que mais chama a atenção na Santa Palavra de Deus é a sua preocupação em sinalizar quanto ao seu propósito de salvar o homem. O Senhor faz isso de Gênesis a Apocalipse.

É comum ouvirmos irmãozinhos dizerem: “Deus tem um plano para sua vida!”. No entanto, esta afirmação tem sido tão banalizada e quem a ouve acaba achando que ela nada mais é que jargão de crente. Afinal, todo crente diz isso! Ainda assim, mesmo correndo o risco de acharem que estou falando um “crentês” arcaico e que estou usando um velho e surrado clichê, gostaria de fazer essa já tão usada afirmação: “Deus tem um plano glorioso para cada um dos seus escolhidos!”. E nesse plano inclui: libertação do império das trevas, perdão de pecados, regeneração do velho espírito morto, restauração da comunhão com Deus, livramento da morte eterna, vida nova e abundante, nova oportunidade de recomeçar. A isto chamamos de salvação, essa obra é completa e abrangente. Tudo se faz novo! Em Cristo já temos tudo, estamos supridos! Tudo isso nos é concedido pela graça mediante a fé em Cristo Jesus, não por obras para que ninguém se glorie.

O texto aponta algumas ações da graça de Deus em relação aos seus escolhidos que nos levam a compreender pelo menos um pouco da abrangência da obra salvífica. Libertação do Cárcere. Intimidade e Honraria. Comunhão e Nova Roupagem. Suprimento Perene! Joaquim foi libertado do cativeiro, Deus lembrou-se do seu escolhido. Ele continua se lembrando dos seus escolhidos que ainda estão aprisionados e a libertação virá para todos. O apóstolo Paulo falando aos colossenses nos diz que fomos transportados do reino das trevas e levados para o Reino do Filho do amor de Deus, Jesus. O escrito da dívida que era contra nós foi rasgado, estamos livres da condenação eterna. Jesus nosso Cordeiro pascal foi imolado para que nós tivéssemos vida e vida em abundancia. As bênçãos não param por aí!

O Senhor nos honra e prepara uma mesa para nós na presença dos nossos adversários, faz o nosso cálice transbordar. Passamos a gozar da intimidade com o Senhor, nós que estávamos separados dele por nossas obras malignas agora desfrutamos de sua presença gloriosa. E o mais encantador na obra da salvação é que toda iniciativa é de Deus, não do homem. Alem da comunhão com o Senhor recebemos uma nova roupagem, estamos cobertos pelo sangue de Jesus derramado em nosso favor na cruz do Calvário. Estamos cobertos pela justificação em Cristo Jesus. Participamos da mesa com o Senhor, nos alimentamos nele e de sua Santa Palavra. Comemos a sua carne e bebemos o seu sangue. Somos fortalecidos, firmados e fundamentados em Cristo, a nossa Rocha eterna. O Senhor providencia para nós provisão espiritual, emocional e física. O Senhor diz através do profeta Joel: "Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês”. Há uma provisão e uma prosperidade preparada para os escolhidos de Deus. A verdadeira e real prosperidade é espiritual e repercute emocional, física e até materialmente, através dos recursos que ele possa colocar em nossas mãos, para que o evangelho chegue aos confins da terra e glorificar o nome do Senhor. Aqueles que têm ouvidos para ouvir ouvirão e entenderão esta palavra e serão habilitados a desfrutar de todas essas bênçãos descritas aqui em nome de Jesus. Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...