quinta-feira, 3 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR CONTINUA DEFENDENDO O SEU POVO!


O SENHOR CONTINUA DEFENDENDO O SEU POVO!
                                                                                     
Assim diz o SENHOR: Eis que levantarei um vento destruidor contra babilônia, e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim. Israel e Judá não foram abandonadas como viúvas pelo seu Deus, o Senhor dos Exércitos, embora a terra dos babilônios esteja cheia de culpa diante do Santo de Israel. "O Senhor defendeu o nosso nome; venham, contemos em Sião o que o Senhor, o nosso Deus, tem feito”. Jeremias 51.1, 5, 10.                                                                                          

Em todas as épocas Babilônia, que é uma das representações de todo um sistema maligno, tem se levantado com fúria contra o povo escolhido do Senhor! As investidas são muitas e às vezes os inimigos do homem são os da sua própria casa. Quantas situações nos chegam aos ouvidos de filhos contra pais e vice versa! Mortes em família por causa de litígios sem fim! Uma das situações mais recorrentes é a de litígio entre cônjuges! A mídia está cheia de situações que nos tiram o fôlego! O profeta Jeremias é usado pelo Senhor para trazer uma palavra consoladora ao seu povo escravizado. Contudo, não gostaria de me ater ao cativeiro daqueles dias, mas aos inúmeros cativeiros e as múltiplas ações de Babilônia por meio dos seus muitos instrumentos no tempo de agora. A boa nova aqui é: O Senhor vindicará seu povo e, aí, dos que se levantam para nos afrontar e assolar!

No inicio do texto citado o Senhor diz: “Assim diz o SENHOR: Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilônia, e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim”. Somos instados por Jesus a amar o inimigo e orar pelos que nos perseguem, mas se esses não mudam a sua postura em relação aos filhos de Deus, ele os tirará de combate de um jeito ou de outro! O profeta Jeremias é usado pelo Senhor para trazer essa palavra tanto de consolação quanto de encorajamento em meio às investidas de Babilônia contra o seu povo, não só nos dias passados, mas em todas as épocas. Quantas queixas têm nos chegado nos últimos tempos! A fúria de Babilônia tem sido experimentada por muitos em nosso meio. Não estamos sozinhos nem navegando à deriva, temos como único e verdadeiro Deus o Forte dos Fortes! Ele está ao nosso lado e peleja por nós!  Não temamos, antes sigamos na força que só o Senhor supre!

O Senhor é o Deus que ouve orações! E todos aqueles que o buscam em verdade não ficarão sem resposta. Ele diz: “Clama a mim e eu responderei; anunciarei coisas grandes e ocultas que você não sabe”! (Jr.33.3). São muitas as investidas malignas para nos tirar a paz! Precisamos estar fortalecidos em Deus e na força do seu poder! Os instrumentos humanos do inferno são muitos, mas a fonte é uma só: O Inimigo das nossas almas! Tem um velho adágio que diz quando o diabo não vem manda o secretário! De uma coisa temos plena certeza: Ele está bem cercado de secretários! O apóstolo Paulo nos adverte que: “A nossa luta não é contra sangue e carne, mas contras as forças espirituais do mal nas regiões celestes”! Vigiemos em constante oração e com a vida no altar!

Na seqüência dos versículos citados no inicio o Senhor diz que seu povo não foi abandonado como viúva. O Senhor dos Exércitos é aquele que defende o nosso nome e a nossa causa! O final do texto é uma chamada a louvar o Senhor que grandes coisas tem feito por nós! O profeta convida a testemunharmos sobre os feitos de Deus. Ele diz: “O Senhor defendeu o nosso nome; venham, contemos em Sião o que o Senhor, o nosso Deus, tem feito”. O Senhor continua defendendo o seu povo! Tão somente confiemos! Contemos o que o Senhor tem feito por nós, apesar de nós! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...