domingo, 10 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/SEJAMOS CANAIS DE CONSOLAÇÃO!

SEJAMOS CANAIS DE CONSOLAÇÃO!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Coríntios 1.3,4.
                                                                                             


Temos falado muitas vezes neste espaço sobre a metodologia de ensino do Senhor. Ele não nos coloca em uma aula teórica sem providenciar um ensino prático e experiencial daquilo que estamos aprendendo. Ensina-nos para ensinarmos. Reconcilia-nos para nos transformarmos em instrumentos de reconciliação. Consola-nos para que possamos consolar com a mesma consolação com a qual fomos consolados por ele. O aprendizado é contínuo enquanto estivermos vivos do lado de cá da eternidade!

O apóstolo Paulo neste texto bem conhecido endereçado aos Coríntios e a  todos os crentes de todas as épocas fala dessa consolação didática de Deus! Somos chamados a falar experiencialmente, só assim falamos como quem tem autoridade! O povo de Deus tem sofrido grandes embates. Tem passado por grandes estreitos e profundos vales áridos. E essas travessias, embora sejam vias dolorosas nos preparam para entender a dor do outro e sermos canais de consolação da parte do nosso Pai Celestial.

O apóstolo começa seu texto trazendo uma palavra de louvor e adoração ao Senhor: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação”. O nosso Deus é o Pai das Misericórdias e o Deus de toda Consolação. Ele se compadece de nós, ele providencia escapes, ele renova as nossas forças e nos surpreende em seus agires. Não há situação difícil que não possa ser revertida por ele. De suas santas e misericordiosas mãos emanam todas as possibilidades. Até aquelas inimagináveis!

Ele não nos consola apenas em algumas tribulações, mas “em todas”. Paulo na seqüência afirma: “Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação”. Os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós. Como entender essa afirmação? Todo verdadeiro cristão experimentará numa certa medida algum sofrimento transbordante daquela cruz. Ao mesmo tempo que através desses sofrimentos experimentaremos a consolação que vem do céu em nosso favor. Sejamos canais de consolação aos abatidos de espírito. “Choremos com os que choram”! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...