domingo, 17 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/FAÇA EM SECRETO, SEM TOCAR TROMBETAS!

FAÇA EM SECRETO, SEM TOCAR TROMBETAS!

Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Ao jejuar, ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará". Mateus 6.3,4, 6, 17,18.
                                                                                    

Em tempos de alta exposição nas mídias tudo parece motivo de autopromoção! Nada se faz hoje sem Selfies ou publicação nas redes sociais. Contudo, o texto aqui traz uma tríplice advertência da parte do nosso Senhor para três ações que devem permanecer absolutamente em secreto, apenas Ele deve vê-las em secreto! E a advertência não perdeu a validade mesmo a despeito das modernidades midiáticas. Trata-se do acudir ao necessitado, da oração pessoal e do jejum ou tempo de consagração. O Senhor adverte que a mão esquerda não deve ver o que faz a direita em termos de caridade, assim prestemos a nossa ajuda em segredo!

E quanto à oração pessoal deve ser feita no interior do nosso quarto, onde poderemos derramar o nosso coração e nos rasgar sem reservas diante do Senhor. Quando jejuarmos ou separarmos um tempo para consagração, do mesmo modo, façamos em secreto. Não precisamos dizer isso a ninguém! As pessoas hoje postam cada passo dado nas redes sociais: O que comem e bebem, o que compram, o que possuem, a maneira como se relacionam, as imagens pessoais  trocadas a cada dia nos perfis. Há uma necessidade quase compulsiva de se expor. E quando a questão diz respeito às coisas da religiosidade, nem se fala!

Talvez o ministério mais difícil de ser exercido seja o Anonimato das ações! O Senhor nos chama a um tempo de recolhimento e contemplação. Nesses momentos de leitura e meditação na santa palavra recebemos direções e insights de Deus preciosos para a nossa edificação. Nossos olhos recebem a luz do céu para compreendermos verdades eternas que até então estavam nubladas para nós. Invistamos tempo no anonimato com Deus. Empreendamos esforços para combater as exposições desnecessárias nas redes sociais. Aproveitemos esses espaços preciosos para anunciar o Cristo. E evitemos tocar trombetas diante das nossas próprias ações. Basta que o Senhor as veja!

Há uma urgência em se pregar a Palavra. Jesus está às portas, e hoje os recursos para que a palavra chegue aos confins da terra são os mais diversos. Os lugares mais escondidos da terra onde é impossível o acesso ao homem, o próprio Senhor se encarregará de alcançar. Mas aquilo que podemos e devemos fazer ele não fará. Deixemos, pois as exposições desnecessárias e apresentemos o Cristo, sobretudo com um viver que o glorifique! Assim, ame o próximo em secreto, ore em secreto, se consagre em secreto. Intimidade com Deus não se revela, se vive! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...