quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ATÉ OS NOSSOS CABELOS ESTÃO CONTADOS!

ATÉ OS NOSSOS CABELOS ESTÃO CONTADOS!

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados”. Mateus 10.29,30.
                                                                                                  

No contexto aqui o Senhor encoraja seus discípulos a fazer a obra sem temor, como também a confessá-lo diante dos homens. Também os encoraja a serem humildes e a tê-lo como único paradigma sem jamais querer se colocar acima do seu mestre. Aqui somos instados a testemunhar diante dos homens acerca da nossa fé. Pois, se o negarmos diante dos homens, ele também nos negará diante do Pai. O contexto todo é rico em ensinamentos, mas há algo aqui que nos chama a atenção de maneira mais especial e esta revelação tanto pode trazer alívio quanto embaraço para muitos. Trata-se daquilo que nos é revelado nos versículos citados.

Os versículos afirmam que nem um simples pardal cai no chão sem o consentimento do Senhor e vai além, diz que até os cabelos da nossa cabeça estão contados. Ou seja, nada, absolutamente foge ao controle soberano do nosso Deus. O salmista diz acerca dessa soberania: “Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome. Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento”. Ele criou,  domina e sustenta o macro e o micro. Quantas vezes perdemos o nosso sono e o nosso sossego diante daquilo que nos tem assombrado e sobre o qual não temos nenhuma ingerência. Não seria mais prudente entregarmos nas mãos daquele que tem de fato todo o poder?

Insistimos em permanecer segurando as cargas e os pesares que nos angustiam. Nada podendo fazer a respeito e acabamos adoecendo as emoções e até o próprio corpo? Incredulidade? Não, humanidade frágil e em processo de cura e crescimento espiritual. E, às vezes, alem das dores e ainda carregamos a culpa por não conseguir descansar completamente no colo do nosso Pai Celestial. Mesmo depois de ouvir tantas vezes: “Não Temas” da parte dele sempre acompanhado de palavras consoladoras e de encorajamento!

Assim, oremos como os discípulos de Jesus do passado, eles lhe pedem: “Aumenta-nos a fé!”. Talvez este seja o maior dos milagres que necessitamos: Um aumento substancial da nossa fé tão combalida pelos reveses da vida. Através do salmista o Senhor encoraja: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”! Oh, Senhor amado inunda o nosso coração com essa verdade! Ensina-nos essa quietude que tanto necessitamos! Que não nos esqueçamos que até os nossos cabelos estão contados e que para o Senhor valemos mais que os pardais! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...