sábado, 16 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/APENAS MANDA SENHOR, COM UMA PALAVRA!

APENAS MANDA SENHOR, COM UMA PALAVRA! 

Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado”! Mateus 8.8.

                                                                                          


Poucas vezes o Senhor Jesus se admirou de algo e a situação descrita aqui foi uma delas. Um centurião romano vem procurá-lo para pedir ajuda para curar um seu criado que estava gravemente enfermo. Aquele comandante de cem soldados certamente já ouvira falar sobre o Senhor Jesus e os milagres que ele operava naqueles dias de cidade em cidade. Aquele homem não fazia parte do povo da aliança. Era um estrangeiro, contudo possuía uma visão e percepção muito mais aguçadas que aqueles que os descendentes de Abraão. Era alguém que entendia de autoridade.

Aquele homem conseguiu enxergar o tamanho da autoridade do Cristo e não se reconhece digno de recebê-lo em sua casa. E quando Jesus ao receber o pedido se apressa em ir ter com aquele enfermo, o homem logo retruca: “Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado”! Aquilo surpreendeu Jesus e ele exclama: “E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”! Aquele centurião era um homem de autoridade e sabia que quando dava uma ordem aos seus subordinados eles se apressavam em obedecê-la. Ele entende a autoridade Suprema de Jesus sobre tudo e todos.

E quanto a nós, será que alcançamos ou mensuramos o tamanho da autoridade suprema do Cristo? Ou será que as nossas inquietações diante das adversidades têm apequenado ainda mais o tamanho da nossa fé? Creio que esta é uma triste realidade. O gigante da incredulidade tem a cada dia se robustecido e tentado nos assombrar e tragar. Temos nos paralisado diante das demandas como se o Senhor tivesse perdido a capacidade de nos socorrer. Incredulidade e medo andam juntos formando uma dobradinha infernal que alem de assombrar, paralisa.

Jesus depois da atitude cheia de confiança daquele centurião afirmou: “Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado”! O que Jesus faria conforme a nossa fé? Como a nossa fé tem oscilado nos últimos tempos! Os ventos têm soprado contrários, e tentado a todo o custo derrubar a nossa casa espiritual! Resta saber de que material é feito nossos alicerces. Se sobre a areia ou sobre a Rocha Eterna que é o próprio Cristo! Que possamos nos mirar na atitude daquele centurião e rogar ao Senhor que ele apenas mande com uma palavra e toda a angustia que temos sentido se dissipará para a glória excelsa do seu nome! O autor de Provérbios afirma: “Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido”. Estamos todos carecidos de um milagre específico, mas o maior deles é: “Senhor, aumenta a nossa fé”! A ordem do Senhor já foi dada, tão somente confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...