sábado, 2 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/PASSA-NOS A VISÃO SENHOR!

PASSA-NOS A VISÃO SENHOR!

Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos, então meditarei nas tuas maravilhas”. Salmos 119.18, 27.

                                                                                              


Como compreender o título desta breve meditação? O Livro Santo, a Bíblia Sagrada não contém a Palavra de Deus é a Palavra revelada de Deus. Toda instrução, todo ensino e exortação estão ali, contudo, os nossos olhos precisam receber a luz de entendimento espiritual para compreender tudo que o Senhor deseja que aprendamos! E aqui não se trata de apenas decorar versículos para impressionar, mas ler e assimilar para poder por em prática. O importante não é o quanto da letra conhecemos, mas quanto foi revelado a nós e produziu genuína transformação.

Ninguém conhece mais a letra que o adversário, ao ponto de ousar tentar Jesus com a palavra, mas ainda assim, ele continua sendo diabo. Conheço muitas pessoas que possuem excelente memória e capacidade de decorar versículos. Essas são metralhadoras ambulantes desferindo textos bíblicos para todos os lados, mas elas mesmas não são capazes de praticá-los. Fariseus pós-modernos, cheios de regras, mas áridos da verdadeira vida. Através do Evangelho segundo Lucas, Jesus fala dos que ouvem sem praticar: “Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa". Há muitos que estão enquadrados aqui!

Ao passo que sobre os operosos praticantes da palavra, Jesus diz: “Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída”. Assim, a palavra revelada de Deus precisa entrar no coração do homem e gerar vida e mudança profunda. De que adianta chamar Jesus de Senhor sem fazer o que ele ordena?

Claro que nenhum de nós está completamente pronto, do contrário, nem estaríamos mais aqui, mas é preciso diligencia, esforço para matar a carne de fome no tocante aos seus apetites. É preciso deixar que a Palavra em nós implantada produza frutos dignos de arrependimento. A Palavra no coração do homem restaura relacionamentos pessoais, profissionais e familiares. Produz uma nova vida. Por isso o salmista apela para o Senhor. Ele pede que seus olhos sejam abertos para que ele contemple as maravilhas da sua lei. Ele pede ainda discernimento para que possa meditar nas maravilhas da lei do Senhor. Sem o Senhor nos passar a visão não enxergaremos nada mesmo estando bem debaixo dos nossos olhos! Que tal fazermos a mesma oração do salmista? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...