quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ACEITEMOS O CONVITE E DESCANSEMOS NELE!

ACEITEMOS O CONVITE E DESCANSEMOS NELE!

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11.28.
                                                                                              


Todos nós estamos tão cansados! As demandas e exigências são tantas, que às vezes tendemos a esmorecer e não sem razão! O interessante é que os que estão ao nosso lado esperam de nós posturas sobre-humanas, quando eles mesmos não conseguem levantar e seguir alguns metros com pequenas cargas. Contudo, os dedos em riste e as cobranças vêm de todos os lados chegando a nos sufocar. Mesmo os cansados cobram dos já exaustos! Nesses dias vi uma publicação engraçada que dizia assim: “Se meu nome fosse oriental seria Khan Sei”! Pois é, o cansaço não conhece barreiras, ele é absolutamente democrático! Precisamos aprender a desfrutar do verdadeiro Descanso!

O autor de Hebreus nos encoraja a entrar nesse Descanso ao dizer: “Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas”. Clamemos para recebermos a luz do céu com o fim de compreendermos e introjetarmos essa verdade eterna! Creio na urgência dessa compreensão antes que haja uma proliferação de doenças emocionais em massa no meio do povo que tem sido chamado pelo nome do Senhor. Receio que já haja! Entremos no Descanso e teremos descanso. Só o Descanso pode oferecer refrigério, quietude e folga. Não há férias humanas que possam nos revigorar efetivamente.

Só em Cristo podemos nos aquietar de fato. Ele nos faz desfrutar de férias internas. Contudo, estamos todos em processo de aprendizado. O nosso coração por vezes parece querer saltar fora do peito tal a angustia que experimentamos. São as lutas por fora e os temores por dentro, mencionados e de maneira recorrente experimentados pelo apóstolo Paulo. A vida de um servo de Deus nesta terra é um batalhar contínuo e creio que como não podemos sair das lutas, precisamos aprender a tirá-las de dentro de nós. Que aprendamos a lançá-las sobre os largos ombros daquele que é o verdadeiro e eficaz Descanso de Deus, Jesus, o Cristo!

Nunca julguemos as posturas inquietas dos nossos irmãos, quando isso acontece somos levados a experimentar o lugar do outro para poder sentir a sua dor! Assim, pratiquemos a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, antes que lá estejamos literalmente. Choremos com os que choram, estejamos juntos sem dizer palavras. Evitemos as verborragias inúteis! Têm momentos que tudo que mais necessitamos é silêncio e quietude em Deus para a nossa alma encontrar a direção das saídas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...