quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malt/TUDO QUE FAZEMOS VOLTA PARA NÓS!

TUDO QUE FAZEMOS VOLTA PARA NÓS!

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. Mateus 7.12.
                                                                                             

Como a convivência e os relacionamentos seriam mais fáceis se observássemos e praticássemos essa regra aparentemente simples! Digo aparentemente, pois o egoísmo das pessoas as tem impedido de enxergar essa orientação do Senhor! Todos querem o melhor para si, nunca ou quase nunca se pensa que as atitudes pessoais podem transformar ou transtornar vidas. Podem mudar histórias. Isso tanto no sentido positivo quanto negativo. Minha mãe em sua sabedoria conferida pelos anos diria: “O que eu não quero pra mim, não dou aos outros”! Contudo, em tempos de descartes, fazemos o contrário, o que não queremos para nós, tragicamente descartamos  para os outros!

Qual o pronome pessoal mais usado? EU, sem dúvidas! As pessoas estão sempre procurando satisfazer seus interesses, suas inclinações e desejos. O semelhante parece que tem se tornado invisível em tempos de Egos obesos. Hoje é tão comum as cirurgias de redução de estômago, por saúde ou estética. Que tal se nós fizéssemos uma redução de EGO? E se colocássemos Jesus no Centro dos nossos egos obesos e deixássemos que ele ali, decidisse ou desse a medida exata do que devemos “ingerir”, para satisfazer a necessidade, não os desejos carnais? Que o Senhor cresça em nós até ocupar todos os nossos espaços!

O versículo citado, não sem razão, é chamado muito apropriadamente de Regra de Ouro, pelos estudiosos das Escrituras. Aqui, o Senhor prioriza o amor caridade, ou ágape. A caridade não apenas de doar coisas, mas de doar-se a si mesmo. Parece que só se tem enxergado o próprio umbigo. E quando se consegue ler um versículo como o citado no inicio, ele é visto de modo que os outros o apliquem a nós, nunca nós aos outros. Complicada essa percepção! O apóstolo Paulo trazendo mais luz ao assunto diz aos Filipenses: “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros”.

A Bíblia Sagrada está cheia de advertências e conselhos em relação ao nosso próximo. Jesus quando conta a parábola do chamado Bom Samaritano. Ele adverte em relação àqueles que têm visto o sofrimento do outro e nada fazem à respeito. Por outro lado louva a atitude do samaritano em relação àquele homem que caíra em mãos de salteadores. Meu pai costumava dizer: “Um amigo bom ajuda o outro, mas têm aqueles que querem ser o outro a vida toda”! Ainda citando o apóstolo falando, desta vez falando aos efésios ele diz: “Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja”. Se não quer ser machucado, não machuque o outro. Se não quer ser traído, não traia ou engane o outro. Se teve ajuda quando precisou de ajuda, ajude os que precisam de ajuda ao seu redor. Se não gosta que gritem com você, não grite com os outros e assim por diante. Toda ação gera reação! É a Lei da Semeadura e Colheita mencionada pelo apóstolo Paulo falando aos Gálatas! Nossas atitudes são bumerangues, elas sempre voltam para nós. A "vida é um eco implacável", tudo volta para nós! Portanto, cuidado com o que fazemos aos outros. A lei do retorno também é implacável e nunca erra o nosso endereço. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...