domingo, 3 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA PROMESSA CONSOLADORA AOS ESCOLHIDOS!

UMA PROMESSA CONSOLADORA AOS ESCOLHIDOS!

“Cante, ó cidade de Sião; exulte, ó Israel! Alegre-se, regozije-se de todo o coração, ó cidade de Jerusalém! O Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos. O Senhor, o Rei de Israel, está em seu meio; nunca mais você temerá perigo algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: "Não tema, ó Sião; não deixe suas mãos enfraquecerem. O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria". Sofonias 3.14-17.

                                                                                             


Depois de um tempo de assolação e jugo opressor a cidade do Grande Rei seria restaurada. Embora esta profecia tenha se cumprido nos dias passados, ela aponta também para dias vindouros. Por ocasião da Vinda do Senhor, a ordem de todas as coisas será restaurada. Assim, tudo aponta e converge para o Cristo. O profeta Sofonias aqui em sua breve profecia desmascara o ponto de vista vigente que dizia ser a obra de Deus secundária e que só deveria ser feita quando as coisas estivessem em ordem especialmente as questões econômicas. As dificuldades econômicas e o jugo opressor são exatamente por conta da rebelião do povo. Foi assim no passado e é assim hoje.

O nosso país está passando por uma crise sem precedentes em resposta à própria rebelião. O povo tem se levantado para agir frontalmente contrário aos ensinamentos do Cristo e tem atraído sobre si um tempo de angústia sem precedentes. Contudo, em todo o tempo sempre há um remanescente fiel que ao Senhor clama de dia e de noite, incansavelmente. Nos dias passados, o Senhor faz a promessa gloriosa e consoladora dos versículos citados. Como fora dito essa promessa só se cumprirá cabalmente por ocasião da Segunda Vinda, mas o nosso coração já pode se alegrar, pois promessa de Deus se cumpre.

O Senhor fala ao seu Israel tanto o físico quanto o espiritual. Ele mande seu povo se alegrar porque a sentença contra ele foi anulada e o Senhor fez retroceder seus inimigos. O próprio Senhor se colocará em meio aos seus e não haverá mais temor, nem choro, nem pranto, nem tristeza alguma! Aleluia! Quando veremos esse cenário glorioso? Quando o Senhor vier resgatar os seus escolhidos para sempre. Por outro lado, de modo virtual já podemos contemplar essa glória do Eterno em nosso meio. Já fomos resgatados do reino das trevas e transportados para o Reino do Filho do amor de Deus, Jesus Cristo. Somos dele, ovelhas suas, rebanho do seu pastoreio. Temos um dono e não estamos navegando à deriva. Nosso barco tem um Timoneiro Glorioso que não perde o controle de absolutamente nada!

Espiritualmente estamos livres, incólumes de toda ação maligna do adversário. Ele já não tem o poder de nos tocar de fato. Embora saibamos que ele pode se opor a nós e à obra de Deus, ainda criar obstáculos para nos atingir fisicamente, mas espiritualmente estamos livres. Já não haverá mais jugo opressor, pois fazemos parte de uma nova criação. Ele olha para o nosso espírito recriado e vê o sangue de Jesus sobre nós! O sangue sobre nós é a marca, a chancela da promessa e o selo de posse! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...