sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/É PELOS FRUTOS, NÃO PELOS DONS!

É PELOS FRUTOS, NÃO PELOS DONS!

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão”! Mateus 7.20.

                                                                                           


Já no final do Sermão do Monte Jesus dá instrução aos seus ouvintes quanto aos falsos profetas que têm proliferado mundo a fora desde tempos ancestrais. É importante não se deixar enganar por esses lobos travestidos de cordeiros, para enganar se possível os eleitos de Deus. Quantas almas têm sido caçadas e aprisionadas por esses embusteiros. Eles usam pretensos dons para atrair e ludibriar. Ora, dons, são ferramentas de trabalho para a edificação e crescimento da igreja, não alicerce. São recursos da graça para auxílio dos irmãos, mas não são bandeiras de santidade ou credencial de crente fiel! O amor é a maior das credenciais!

O contexto aqui é muito claro. Diz Jesus: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons”. De que fruto o Senhor está efetivamente falando neste contexto?  Convoquemos o apóstolo Paulo para que ele nos explique mais pormenorizadamente. Falando aos Gálatas ele diz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Assim, antes de se deixar persuadir pelos dons, procure os vários aspectos do Fruto do Espírito Santo mencionados acima, especialmente o amor que é o vínculo da perfeição. Aqui vale também salientar que unção é totalmente diferente de persuasão, muitos são persuasivos, mas completamente desprovidos da unção de Deus, que é o seu poder em ação, sobretudo, para gerar Frutos benditos e genuína transformação. Não nos deixemos enganar. Jesus tem vindo buscar fruto em sua Figueira, mas não tem encontrado frutos, mas apenas folhas. E quando isso acontece, ele faz a figueira secar até a raiz.

Temos pensado muito em tudo que temos visto e ouvido nos últimos tempos! São queixas e demandas diversas. Agonias indizíveis e muitos têm ido às comunidades não pelo Cristo, mas para encontrar alívio desses pesares e acabam caindo nas mãos inescrupulosas dos falsos profetas sempre de prontidão para caçar as almas necessitadas. Essas têm sido alvo perfeito das ações malignas. Contudo, O Senhor alerta: “Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos Céus”! Os embusteiros têm feito muitos sinais e prodígios, têm apascentado o próprio ventre. E naquele dia quando forem confrontados pelo Senhor dirão: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas”? Ao que Jesus responderá de pronto: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. Estejamos de prontidão! E não nos esqueçamos: Os enviados do Senhor serão reconhecidos pelos frutos, não pelos dons! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...