terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TUDO DEVE SER PARA A GLÓRIA DE DEUS!

TUDO DEVE SER PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão. Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. Deuteronômio 8.12,14; 1 Coríntios 10.31.                                                           

As palavras do Senhor por meio de Moises em Deuteronômio encontram eco nas palavras trazidas através do apóstolo Paulo tantos séculos depois. O Senhor chama a atenção do povo para o perigo da ingratidão e da vaidade das conquistas. O apóstolo Paulo continua trazendo mais luz ao assunto ao escrever essas palavras a seguir, em sua carta aos Romanos: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”. Como tem sido difícil para corações vaidosos e ávidos por aplausos transferir a honra e a glória para o Eterno! E nem falo dos que estão no mundo e pertencem a ele, mas aos cristãos professos.

O Senhor tem sido incansável em suas advertências nesse sentido. Nos primeiros versículos citados ele chama a atenção do povo que fora liberto do Egito para o perigo da satisfação sem gratidão. Só quando estamos satisfeitos em Deus podemos glorificá-lo em profunda gratidão, como diz John Piper. Os versículos que antecedem os que foram citados dizem: “Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem ao Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhe deu. Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno”. Meu Deus que coisa tão séria e tão negligenciada por nós seus filhos ingratos!

Paulo resume a questão ao dizer: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. A comida, a bebida ou qualquer outra coisa que façamos que seja para a glória do Eterno. Outro dia vi uma jovem recém formada, filha de um trabalhador rural que deu seu suor para formar aquela filha. No dia da formatura ela entra na hora de receber o diploma carregando com muita alegria e gratidão a enxada do pai e mostrou que foi por meio do trabalho do velho e cansado pai que ela obteve aquele êxito! Quão feliz ficou aquele pai terreno ao receber tão honrosa homenagem!

O que diríamos da alegria do Pai dos Pais, do Pai das Luzes ao receber a gratidão, a honra e a glória dos seus filhos? Tempo de glorificarmos ao Senhor por tudo que ele é e tudo que ele nos tem concedido apesar de nós. Assim, rendamos graças ao Senhor porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Assim, vivamos para a glória do nosso Deus!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...