terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TUDO QUE ELE FAZ TEM PROPÓSITO!

TUDO QUE ELE FAZ TEM PROPÓSITO!

Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés”? Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá". Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo". João 13.4-8.

                                                                                             


A cerimônia do Lava Pés tem muito a nos ensinar! Enquanto de um lado está a humildade de Jesus em realizar tarefa concedia ao menor dos servos, que era lavar os pés dos que vinham da rua, do outro está a falsa humildade de Pedro ao recusar tal ato vindo de Jesus. Pedro ficou “constrangido” e logo vociferou bem ao seu estilo: "Senhor, vais lavar os meus pés”? e ainda foi categórico: "Não; nunca lavarás os meus pés". Ao que Jesus respondeu: respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo". O Senhor também mostra aqui que só a Água Viva que é ele próprio limpa a sujeira adquirida por onde andamos. Tudo que o Senhor fez e faz tem um propósito definido. Nada é aleatório! Tudo visa a nossa edificação e crescimento!

Se atentarmos para o que nos sucede tanto as coisas boas, quanto aquelas nem tanto, tudo é recurso didático de Deus. Fico imaginando como temos dificuldade de receber as dádivas vindas do Senhor. Sim, porque “toda boa dádiva e todo dom perfeito vem dele, do Pai das Luzes”, como diz Tiago em sua epístola. Nada vem de homens, tudo vem de Deus. Quantas pessoas são usadas pelo Senhor para nos trazer essas boas dádivas. São carinhos e mimos do céu. As coisas pequenas que recebemos nos preparam para as grandes dádivas. Se não aprendermos a recebê-las, jamais receberemos as grandes dádivas reservadas para nós desde tempos eternos.

Lá na frente compreenderemos aquilo que Jesus tem feito tanto sobrenaturalmente por meio de anjos, quanto usando o natural para nos abençoar. O Senhor disse a Pedro: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá". Tem coisas que só compreenderemos do outro lado da eternidade, outras, no entanto, são para o aqui e o agora. São para treinamento. O Senhor é Deus didático. Tudo em nossa vida faz parte de um sofisticado treinamento para o que ele quer realizar em nós e através de nós. Nesses dias falei sobre isso com uma amada irmã.

Enquanto estivermos deste lado de cá da eternidade o treinamento continua em tudo por tudo. Mas algo que necessitamos aprender com urgência é receber as dádivas sem constrangimento. Muitos pensam que é fácil, sobretudo, quem esteve muito tempo como instrumento de doação. As ações que praticamos são bumerangues, um dia elas voltam para nós. Sejam boas ou más. Elas sempre voltam! Pensemos sobre isso e aprendamos a receber as pequenas dádivas. Deixemos que ele lave os nossos pés e ele tem feito isso das mais diferentes maneiras. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...