sábado, 30 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/FÉ: OLHOS QUE ENXERGAM E OUVIDOS QUE OUVEM!

FÉ: OLHOS QUE ENXERGAM E OUVIDOS QUE OUVEM!

A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Jó 37.5; Hebreus 11.1.                                   

Terminemos o ano falando sobre a dádiva da fé! Sem ela não agradamos ao Senhor. Ela é a certeza daquilo que esperamos, a firme convicção de fatos que ainda não são vistos com os olhos físicos, mas já são uma realidade no mundo espiritual. Diz o autor de Hebreus. O apóstolo Paulo diz que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Cada vez mais precisamos regar esse canteiro da fé através da leitura da Palavra, da oração e das nossas lágrimas. É vital para nós cristãos o cultivo dessa semente bendita. Outro dia li: “Quem Planta fé, colhe milagres”! Assim, para os que cultivam essa bendita semente, o milagre é uma possibilidade real! Contudo, há aqueles momentos em que a emoção nos faz baquear. O choro vem compulsivo. A insônia nos angustia! Mas, a fé é insistente e faz uma boa dobradinha com a Esperança. Ambas trabalham para aquietar a emoção. Por isso não nos assustemos com o choro e a insônia, não significa falta de fé, é humanidade à flor da pele! O autor da nossa fé é especialista em aparar as nossas lágrimas e nos fazer companhia nas noites insones. E tudo ficará bem!

Precisamos fazer leituras consecutivas de textos como a Galeria dos Heróis da fé de Hebreus 11. Ali encontramos homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Contudo, essa Galeria tem crescido através dos séculos com o acréscimo daqueles que não tiveram a sua vida como preciosa e se deram pela causa do Reino. Quantos cristãos martirizados em nosso tempo pelo extremismo religioso de muitos! E mesmo diante da face austera da morte não negaram o Senhor Jesus Cristo! A voz do Senhor troveja maravilhosamente para os seus como diz Eliú amigo de Jó, o velho sofredor!

O Senhor acena para os seus fiéis de modo assombrosamente maravilhoso pela via da fé que a eles foi dada. A graça opera por meio da fé. E a esse respeito diz Paulo falando aos Romanos: “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1.17). Falando aos Coríntios ele diz: “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (II Coríntios 5.7). Precisamos da fé no Cristo para viver e morrer. Apeguemo-nos a fé com a consciência limpa como aconselhou o apóstolo a Timóteo.

Pela fé recebemos olhos que enxergam e ouvidos que ouvem aquilo que nos é comunicado não com palavras, mas pelo Santo Espírito ao nosso coração! São os preciosos insights de Deus em nosso interior. Em um tempo de coisas palpáveis e concretas, os olhos e ouvidos da fé soam para alguns como conversa de gente louca ou fanática. Quantas vezes neste ano que finda nos sentimos assolados, acuados e prestes a esmorecer. Por que não sucumbimos? Porque a boa mão do Senhor nos sustentou. Como ousamos fazer tal asseveração? Pela fé, é claro! Não vivemos pelo que vemos, mas pelo que cremos! Não a fé pela fé, mas a fé no Cristo. É a profunda confiança nos seus agires que nos mantém de pé, apesar de todos os pesares. Ousemos crer! Pela fé alcançamos as infinitas possibilidades de Deus! Que o Senhor aumente a nossa fé! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...