terça-feira, 31 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR NÃO MEDE RECURSOS PARA ABENÇOAR!

O SENHOR NÃO MEDE RECURSOS PARA ABENÇOAR!

Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel, eu o convoco pelo nome e concedo-lhe um título de honra, embora você não me reconheça. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido, de forma que do nascente ao poente saibam todos que não há ninguém além de mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro”. Isaías 45.4-6.

                                                                                               


Por intermédio deste mesmo profeta no capítulo quarenta e três, o Senhor diz: “Agindo eu quem pode desfazer”? Sim, ninguém pode impedir o agir de Deus! Sobretudo, e especialmente quando se trata de livrar seu povo de um jugo maligno. Este capítulo mostra isso claramente. O Senhor levanta Ciro, um tipo de “messias” para libertar seu povo amado do jugo de um cativeiro atroz. Ciro era um rei persa que não conhecia nem servia ao Senhor, mas é usado poderosamente por ele para a libertação do seu povo escolhido.

O mesmo Deus que agia assim no passado pode agir hoje. Apesar de muitos no meio do povo de Deus terem voltado às costas para o Senhor havia e sempre haverá um remanescente fiel que a ele clama de dia e de noite, embora, ele pareça demorado no seu agir. O silencio de Deus faz parte da respostas. É um tempo para que os rebeldes se arrependam antes de experimentarem a severidade de Deus. Ele nunca aplica essa severidade antes de exaustivamente experimentar a longanimidade misericordiosa!

Já mencionamos isto outras vezes, mas é sempre bom lembrar: O cativeiro de Babilônia foi um dos piores da história do povo de Deus. Muitos se perguntam: Se Deus é amor e bondade por que permitiu tanto jugo opressor ao seu povo? Logo no primeiro capítulo o Senhor traz a resposta a esta pergunta. Ele diz: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala”! As promessas do Senhor estão atreladas à obediência.

O rei Ciro foi um grande instrumento nas mãos de Deus. Foi usado poderosamente mesmo à sua própria revelia. Mesmo que as coisas fujam completamente ao nosso controle humano, elas estão debaixo da soberana e potente mão do Senhor. Chequemos os nossos depósitos espirituais, vejamos se não há vazamentos por onde as nossas bênçãos estão sendo escoadas, esvaídas. No depósito do povo de Deus do passado, o vazamento estava sempre na área da obediência. Creio que em nossos dias as coisas não são diferentes. Esquadrinhemos os nossos caminhos e voltemos ao Senhor! É tempo de conserto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...