segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/E ELE NOS CHAMARÁ PELO NOSSO NOME...

E ELE NOS CHAMARÁ PELO NOSSO NOME...

Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? " Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei". Jesus lhe disse: "Maria! “Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni”! (que significa Mestre). João 20.15,16.

                                                                                            


Este texto é um, daqueles que toca profundamente o meu coração e sinto uma vontade imensa de chorar cada vez que o leio. Fico imaginando a dor do coração de Maria naquele momento ao encontrar o túmulo vazio, achando que fora violado. Como se não bastasse a dor atroz da partida do Mestre amado, agora também seu corpo havia sumido. Que turbilhão de sentimentos naquele coração sofrido e pesaroso! Quantas vezes também não nos encontramos assim, parecendo que a vida perdeu a cor e o viço!

Nesses momentos somos sequestrados pela amargura e a desesperança que momentaneamente nos aprisionam. São momentos tenebrosos que parem durar uma eternidade! Contudo, esse cativeiro dura pouco, pois logo ouvimos a voz suave e inconfundível do nosso Libertador, nos chamando pelo nome. Creio que o que Maria sentiu ali foi indizível. No meio de toda tristeza a própria Esperança Rediviva a chama pelo nome! Aleluia! Como diz o salmista: “então a sua boca se encheu de riso”! Imagino que tenha sido assim. Até a tristeza saltou de alegria na presença daquele que faz dissipar todo o medo e angústia.

Quantas vezes o nosso desespero e os nossos olhos embaçados nos fazem confundir o Senhor com o “jardineiro”! Às vezes demoramos tanto a perceber que aquela voz é dele e de mais ninguém! Ele não nos deixa permanecer sozinhos à mercê da nossa própria sorte. Quando clamamos, ele diz: “Eis-me aqui”! O salmista diz que “são muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra!”. São muitos os vales de sombra e de morte pelos quais somos obrigados a atravessar pela própria contingência de estarmos vivos sobre a terra.

Esse texto traz à minha memória a letra do velho hino que diz: “Quando a angelical trombeta neste mundo estrugir; O meu nome ouvirei Jesus chamar;  Pois eu creio na promessa, e que Deus a vai cumprir. Quando ouvir Jesus meu nome proclamar!  Glória! Glória! Aleluia! O meu nome ouvirei Jesus chamar”. Como a alma anseia por esse momento glorioso! Ouviremos o Senhor da Glória o nosso nome pronunciar! Então, toda dor cessará. Todo pranto terá fim e a tristeza cantará de alegria, pois os cuidados deste mundo já não mais existirão! MARANATA, ora vem Senhor Jesus! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...