terça-feira, 24 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE NÃO REJEITA OS SEUS!

ELE NÃO REJEITA OS SEUS!

Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. João 6.37.

                                                                                             


O Evangelho segundo João traz os pilares da doutrina da eleição. Impossível ler todo seu conteúdo sem se impactar profundamente com as afirmações do Senhor acerca desse ensino precioso. Contudo, percebemos uma inquietação constante por parte de muitos pela insegurança gerada em seus corações em relação à salvação. Tendo sido mal instruídos no que diz respeito ao que se operou neles, muitos se desesperam e vivem um jugo terrível. Tudo isso tem sido estimulado por líderes que lhes infundem uma teologia de terror. Resultado: Salvos, mas miseravelmente infelizes.

Só vamos a Cristo conduzidos pelo Pai. Só essa ação soberana e sobrenatural do Espírito Santo no coração do homem natural, morto em seus delitos e pecados pode vivificá-lo e conduzi-lo ao Senhor! O texto citado nos assegura essa condução. Chegando a Cristo, dados pelo Pai somos recebidos e jamais rejeitados ou lançados fora. No capítulo dez deste Evangelho, o Senhor Jesus traz mais luz ao assunto afirmando: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem” e ainda “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”. O reformador Lutero disse com muita propriedade que as ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas. Elas ouvem a sua voz e o seguem.

Por que este assunto outra vez? Porque as angustias não cessam nos corações dos mal instruídos. Há sempre alguém à nossa volta com o coração pesaroso em relação à salvação. O próprio Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Somos filhos e herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Não o escolhemos, Ele nos escolheu e testifica acerca disso neste mesmo evangelho capítulo quinze: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”. Fomos criados e alcançados para louvor da sua glória.

Os eleitos não são impecáveis, mas porque foram eleitos e alcançados pela graça salvadora seguem em santificação. Esse processo dura até deixarmos este corpo mortal e adentrarmos a eternidade. E por ocasião da Segunda Vinda, o nosso Corpo Mortal será revestido de imortalidade e receberemos um novo corpo glorificado semelhante ao de Cristo. O Espírito Santo é quem nos convence da justiça, do juízo e do pecado. Assim, a obra salvífica é perfeita, fomos comprados por alto preço: O Sangue do próprio Cristo! O Cordeiro sem defeito e sem mácula e sobre nós foi imputada a sua justiça. Salvação é obra perfeita, pois é obra de Deus. Assim a “salvação” que se perde é a que nunca aconteceu de fato! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...