terça-feira, 3 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUEM O RECEBE ANDA NELE!

QUEM O RECEBE ANDA NELE!

Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele. Nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças”. Colossenses 2.6, 7.
                                                                                              



A afirmação que dá título a esta breve meditação não dá margem a nenhuma dúvida quanto à postura daqueles que um dia foram alcançados pela graça salvadora. O próprio Senhor afirma: “Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”! Caminho pede transeuntes, ou seja, aponta para movimento. Impossível receber o Cristo como a Verdade que liberta e a verdadeira Vida e não andar nele. Por isso o apóstolo usa termos tão vigorosos como radicados, edificados e confirmados. Sobrenaturalmente, movimento, raízes e alicerces profundos não são excludentes. Como entender isso? “Coisas espirituais se discernem espiritualmente”.

O Pastor John Stott escreveu um livro maravilhoso a esse respeito chamado O Discípulo Radical. O livro fala dessa postura do servo de Deus que anda Nele e não transige com outros caminhos, mas se mantém firme. O Caminho Santo demanda raízes profundas, alicerces firmes e confirmação diária de uma fé viva nesse novo andar. O Cristão não tem um andar cambaleante e trôpego. Ele sabe que o Senhor Jesus é tanto o Caminho, quanto o Guia da jornada e o Destino Eterno ao qual ele chegará. Certa vez os discípulos fizeram menção de abandonar o Senhor e alguns até o fizeram e o Senhor se dirige aos mais chegados e lhes pergunta se eles também queriam abandoná-lo. E Pedro responde com sabedoria: “Para onde iremos nós se só tu tens as palavras de vida eterna”?

Assim, não basta dizer que recebemos a Cristo, muito mais que palavras esse andar precisa ser confirmado em atos concretos e em ações de graças crescente. Impossível alguém andar no Cristo e ser um murmurador, por exemplo. Começamos mais uma vez uma espécie de campanha por menos murmuração e mais ações de graças em nosso meio. Aquele que anda no Caminho Santo faz travessas turbulentas, mas é revestido com bom ânimo e consegue completar a carreira e guardar a fé apesar dos percalços. O Caminho é apertado, mas é como a luz da aurora, diz o autor de provérbios, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Aliás, fomos instruídos na santa palavra de Deus, que no mundo passaríamos por aflições e que são muitas as aflições do justo, mas  o Senhor de todas o livra.

Tenho pensado muito naquilo que estamos vivendo em termos de mundo. Será que as nossas raízes no Caminho são tão profundas e os nossos alicerces estão tão bem fundamentados que podemos resistir aos ventos contrários que têm soprado sobre o povo da Cruz? Quanta coisa tem se levantado para roubar a nossa paz e abalar as nossas estruturas emocionais e espirituais! Resistiremos? Por isso o apóstolo Paulo sugere que a nossa fé seja dia a dia confirmada. Radicalmente confirmada! John Piper diz que cristãos fracos não resistirão aos dias vindouros. Tempo de reflexão profunda sobre como tem sido o nosso andar no Caminho! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...