domingo, 29 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM PEDIDO URGENTE DE SOCORRO!

UM PEDIDO URGENTE DE SOCORRO!

Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã”! Salmos 130.5,6.

                                                                                             


O salmista começa este cântico de romagem clamando ao Senhor: “Das profundezas clamo a ti, Senhor; Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas”! Não conhecemos a situação que gerou essa súplica tão dramática, mas não é difícil de imaginar. Até mesmo pelas nossas próprias aflições! Quantas vezes não nos sentimos assim mergulhados nas profundezas das tribulações sem enxergar saídas! São situações que nos consomem as forças nos deixando exauridos. É precisamente nessas horas que carecemos de um socorro urgente do céu!

Nenhum de nós está livre de fazer essas travessias dolorosas, que invariavelmente nos apanham de surpresa. A vida do servo de Deus é cheia de altos e baixos semelhante ao gráfico do eletrocardiograma. Quando ele traça uma linha reta é porque o sujeito está morto. Assim, esses altos e baixos são sinais visíveis de que estamos vivos e precisamos enfrentar as nossas lutas com fé e esperança no Deus vivo que nos tem sustentado. Por ele somos conduzidos em triunfo, embora não poucas vezes temos a sensação de fim da linha.

O salmista depois do clamor inicial recobra o ânimo e faz a sua declaração de fé confiante no Deus Verdadeiro, o único que pode efetivamente mudar os nossos cenários. Ele tem as saídas impensáveis e em suas gloriosas mãos estão as infinitas possibilidades, que jamais cogitaríamos. O salmista diz que espera no Senhor como todo o seu ser. E na Palavra do Eterno ele põe a sua esperança. Ele usa aqui a ilustração dos guardas das antigas cidades muradas, que ansiavam pelo romper da manhã, quando os perigos e sobressaltos da noite cessavam.

Em outro salmo ouvimos o salmista declarar: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”! Sim, ansiamos pelo romper da manhã, como os guardas antigos! Por mais escura que seja a noite das nossas almas em meio às aflições que nos assolam, uma certeza nos consola: Amanhecerá para nós! A fé mais a esperança são geradoras da confiança imbatível que nos traz a certeza irrefutável do agir de Deus nas situações! Quantas vezes já não fizemos nossas as palavras dos salmistas! Quantas vezes um pedido de socorro semelhante brota dos nossos lábios! Avancemos, pois, rompendo em fé até que a Estrela da Alva nasça em nossos corações! Que sejamos libertos de tudo que nos oprime! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...