segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NECESSITAMOS DE UMA REFORMA INTERNA!

NECESSITAMOS DE UMA REFORMA INTERNA!

Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: "Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará. Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote para ensiná-lo e sem a Lei. Mas em sua angústia eles se voltaram para o Senhor, o Deus de Israel; buscaram-no, e ele deixou que o encontrassem”. 2 Crônicas 15.2-4.

                                                                                                


Neste mês comemoramos os 500 anos da Reforma Protestante. É um tempo de reflexão profunda sobre a fé e o relacionamento íntimo com o Deus Vivo. O que foi que mudou? O que foi que alcançamos durante esses cinco séculos? Deparei-me hoje com esse texto que se reporta ao relato da reforma religiosa feita pelo rei Asa. Esse rei fez o que era bom diante do Senhor! Busquemos a santificação sem a qual não veremos a Deus. John Wesley disse: “A conversão tira o homem do mundo; a santificação tira o mundo do homem”. Não existe a primeira sem a segunda. Elas andam em unidade! Se não há santificação nunca houve conversão de fato!

Vivemos dias de grandes apostasias. Nega-se a fé por tudo e por nada. Muitos que foram criados nos caminhos do Senhor têm abandonado a sua fé e se voltado para outros “deuses”, que não têm necessariamente forma visível ou sequer são feitos de pedra e cal. Contudo, estão lá entronizados nos corações que antes tinham o Senhor no centro! Creio firmemente que estamos todos em um grau maior ou menor necessitados de uma reforma interna! Temo que para isto seja necessária uma grande perseguição! Parece que só se busca ao Senhor em meio às grandes aflições.

Lendo o relato da reforma do rei Asa encontramos aqui algumas coisas que chamaram a nossa atenção. O profeta Azarias trouxe uma palavra da parte de Deus para o rei e seu povo. O povo havia abandonado o seu Deus e ele por meio do profeta diz: "Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará”. Não seria isto que tem acontecido com muitos em nosso meio? O Senhor diz por meio do profeta Jeremias: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração serei achado de vós”. Aqui está o grande segredo: a sinceridade de coração nessa busca. As orações maquinais e estereotipadas não chegam ao Trono, nem convencem o Senhor.

Em sua reforma o Rei depôs até a rainha mãe por ter se voltado para outros deuses. Por que não agimos à semelhança de Asa: Recobrando o ânimo, destruindo e lançando fora as abominações que às ocultas entronizamos em nossos corações, renovando a aliança com o Senhor reerguendo o seu o altar? Talvez essa seja a reforma mais eficaz que precisamos fazer em caráter de urgência! As mudanças externas são meras maquiagens religiosas. Que possamos fazer como Josué, e tomar uma posição radical: “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Nunca foi tão necessário esse posicionamento. Sirvamos em santificação e honra! Quer vivamos, quer morramos somos do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...