segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/A ORDEM É NOS FORTALECER!

A ORDEM É NOS FORTALECER!

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes”. Hebreus 12.11,12.

                                                                                              


Temos vivido um tempo de rígida disciplina da parte do nosso Pai celestial. Disciplina é treinamento, não necessariamente um castigo, como muitos podem pensar. É certo que ela vem para conserto ou para nos capacitar para uma obra específica! No momento em que estamos vivenciando uma disciplina não conseguimos nos alegrar ou achar que aquilo vai servir para alguma coisa. Na verdade, sempre que precisamos enfrentá-la, o nosso único desejo é de nos livrar dela. Dói e é incômodo experimentá-la!

O autor desta epístola estabelece um paralelo entre a disciplina aplicada pelos nossos pais terrenos e aquela aplicada pelo nosso Pai Celestial. Enquanto a primeira tem um efeito temporário, que é a nossa existência terrena, a segunda tem repercussão por toda eternidade. O autor da epístola diz: “Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”. Repito, agradável não é, mas é necessário que experimentemos esses treinos especiais da parte do nosso Pai Celestial!

O texto ainda ordena: “Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes”. Qual o propósito dessa disciplina? O próprio contexto responde. Diz o autor da epístola: “mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade”. Eis o propósito maior para passarmos por esses momentos dramáticos de prova: para que participemos da santidade de Deus! Se pararmos para observar as coisas não estão fáceis para ninguém. Todos indistintamente estamos passando por provas e a maior de todas as provas é a que atinge a nossa carne. Por isso muitos de nós temos andado abatidos e sobrecarregados! Não percamos de vista: O Pai que ama, corrige!

No texto citado no inicio somos instados a fortalecer as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Mãos apontam para atos e joelhos para a oração. Isto significa que mesmo em meio às lutas mais renhidas não podemos recolher as nossas mãos e nos furtar a realizar a obra de Deus. O fortalecimento que necessitamos virá do Senhor. É ele que com a sua Graça nos fortalece, sustenta e firma. Os nossos joelhos também precisam ser fortalecidos para que a oração não cesse. Nesses dias ouvi de algumas pessoas: Não consigo orar! Pois bem, a citação de joelhos é apenas uma metáfora para ilustrar a oração. Mas não significa que tenhamos que orar de joelhos ou dessa ou daquela forma. O texto fala de comunhão com o Senhor, desse diálogo íntimo que não pode ser interrompido! Assim ouçamos e obedeçamos às ordenanças do apóstolo Paulo, quando em sua carta aos efésios ele diz: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”! Sigamos na força que o Senhor supre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...