domingo, 8 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/OUTRA VEZ SEMEADURA E COLHEITA!

OUTRA VEZ SEMEADURA E COLHEITA!

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. Gálatas 6.7-9.

                                                                                              


Temos pensado muito nas semeaduras e nas colheitas que fazemos ao longo da vida. E inevitavelmente tenho assistido tanto pessoas em plena semeadura, quanto outras amargando já em suas péssimas colheitas! E o mais doloroso da situação é que quem começa uma semeadura maldita, por falta de experiência ou pura obstinação, jamais aceita conselho ou sugestão! Assim, a semeadura é sempre opcional, mas a colheita é inevitável. Seja boa ou má! Tem um pensamento muito oportuno, desconheço a autoria que diz: “O inteligente aprende com as próprias experiências e o sábio com as experiências dos outros”. Uma verdade irrefutável!

Quantos problemas poderiam ser evitados se escolhêssemos melhor as sementes que plantamos. Aqui mesmo neste espaço, quantas vezes já falamos neste assunto. Usamos o recurso da repetição para ver se há aprendizado! O texto do apóstolo Paulo citado no inicio nos faz tremer nas bases. Ali aprendemos que as nossas semeaduras malditas zombam de Deus. Não é possível colher um fruto diferente da semente que plantamos. Por que então, o culpamos pelas nossas colheitas?

O pior desse processo de plantar e colher é que não obedecemos quanto ao tipo de semente que muitos disseram para não plantarmos, mas insistimos. E na hora inevitável da colheita culpamos os outros e especialmente Deus pelo fruto obtido. Quando mencionei no primeiro parágrafo as pessoas que encontro no caminho plantando e colhendo, muitas delas são revoltadas com Deus. É quando lembramos do Profeta Jeremias no seu livro das Lamentações ele diz: “De que se queixa o homem vivente: Cada um queixe-se dos seus próprios pecados”.

O apóstolo fala aqui de dois tipos de semeadura primeiro ele diz: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição”; É o caso daqueles mencionados há pouco. Semeiam para dar vazão aos desejos da carne. A vaidade pessoal, o desejo de amealhar cada vez mais e o consumismo têm sido fatores que têm impulsionado essa semeadura carnal. Esses sacrificam tudo para conseguir seu intento. Colherão frutos amargos! A segunda semeadura produzirá frutos permanentes. Diz o apóstolo: “mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Há ainda uma terceira semeadura é a prática do bem. Essas duas últimas produzem frutos benditos. Cabe a nós escolher o tipo de semeadura que faremos! Na certeza que se semearmos colheremos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...