sábado, 21 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ENQUANTO TODOS DORMIAM...

ENQUANTO TODOS DORMIAM...

                                                                                             

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi”. Mateus 13.24,25.

                                                                                           
           

Temos pensado muito nas muitas ervas daninhas e nos frutos amargos que têm surgido de repente em nosso meio. A cada dia somos surpreendidos com histórias de vida que nos fazem estremecer nas bases chegando a nos faltar o fôlego. São tantas loucuras que como falamos outro dia, a palavra que emerge da nossa alma a todo instante é: Perplexidade!

Hoje amanhecei com esse texto da parábola do joio na mente, creio que em repostas às muitas indagações internas que não cessam. O mundo literalmente parece que enlouqueceu: valores éticos e morais inegociáveis sendo transigidos. Tudo tem sido relativizado irresponsavelmente, até mesmo os absolutos inegociáveis de Deus. Creio que se os moradores das cidades de Sodoma e Gomorra vivessem em nossos dias corariam de vergonha diante de tudo que temos visto e ouvido. E o mais aterrador é a tentativa de tornar normativo aquilo que fere frontalmente o coração de Deus que criou tudo perfeito.

Hoje ouvimos com uma dor no coração pessoas dizerem que nasceram em um corpo errado e quem errou se Deus faz tudo perfeito? E assim ideologia de gênero e afins vai criando forma e corpo e sendo maldosamente disseminada em nossas escolas e veículos midiáticos. O Senhor semeou boa semente em seu campo, mas enquanto todos dormiam veio um inimigo e semeou a semente maligna. E agora o que fazer? Deixar que cresçam juntos para que no tempo da colheita o joio seja colhido primeiro e separado em feixes para ser queimado e o trigo seja recolhido no Celeiro eterno. Em que momento aconteceu essa semeadura maligna? O texto traz a revelação: “Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi”. Isso mesmo, enquanto todos dormiam! Assim é tempo de acordar, de vigiar em todas as situações. Especialmente na criação de filhos! Daremos conta ao Senhor dessas almas eternas confiadas à nós para as conduzirmos para a eternidade!

A palavra de Deus nossa única regra de fé e prática está cheia de advertência quanto à necessidade de vigiar e orar. Essas duas ações andam juntas. Os discípulos dormiram enquanto deveriam orar e vigiar com o Cristo em sua agonia, Êutico dormiu durante uma pregação de Paulo e caiu morto, Sansão dormiu no colo de Dalila e perdeu os cabelos e a vida, as histórias são muitas dos sonos inoportunos. Paulo ordena numa severa advertência: “Desperta, ó tu que dormes”! O fato é que todos temos negligenciado a vigilância. Esquecemos que o inimigo é um oportunista que anda ao derredor esperando os nossos descuidos para fazer a sua semeadura maligna! Atentemos para a letra do velho hino: “Acordai! Acordai! Despertai! Despertai! O Senhor não tardará”! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...