terça-feira, 10 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O QUE TEMOS PEDIDO É PARA GLORIFICAR O SENHOR?

O QUE TEMOS PEDIDO É PARA GLORIFICAR O SENHOR?

O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". João 14.14.

                                                                                           


Este versículo é um daqueles textos bíblicos da lista dos mais mal interpretados. Sobretudo, pelos que pregam uma prosperidade rasa focada nos bens materiais. Um versículo bíblico só pode ser compreendido à luz de outros textos bíblicos. As Escrituras explicam as Escrituras. Não se pode isolar um versículo e sobre ele respaldar uma doutrina ou ensino. Infelizmente é isto que tem acontecido de maneira freqüente em vários lugares. Não é de se admirar tanto fracasso na fé de muitos!

O contexto no qual está o versículo citado traz as palavras de conforto aos seus discípulos por causa de sua partida iminente. Os discípulos pareciam contristados diante de acontecimento tão doloroso, iminente e inevitável. Jesus então faz algumas revelações importantes acerca da unidade dele com o Pai. Ele fala das obras que os discípulos fariam, pois ele iria na frente tanto preparar lugar para eles, quanto enviar o outro Consolador semelhante a ele. Aqui ele faz uma menção ao Espírito Santo. E na seqüência traz o versículo citado que só pode ser compreendido à luz do versículo anterior: “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho”.

Outro dia ouvi uma mensagem nesse texto que me deixou perplexa: O “pregador” em questão usava esse versículo para assegurar aos ouvintes que eles poderiam pedir qualquer coisa a Deus e seriam ouvidos. Chegou ao absurdo de dizer que eles “poderiam pedir, por exemplo, um carro novo, importado, pois eram filhos do Rei e deveriam ter o melhor”, pois o Senhor os constituiu por cabeça e não por cauda! E seguiu mostrando uma longa lista do que seus ouvintes deveriam pedir, mais que isso, exigir. Não agüentei ouvir aquilo e desliguei a TV. Quanta loucura pregada em nome de Deus. Perdeu-se o temor do Senhor ou talvez nunca se tenha tido!

Deus não é um empregado cósmico sujeito às ordens e caprichos de seres humanos consumistas. As nossas petições devem estar em consonância à vontade soberana e excelsa do Senhor. O que pedimos deverá servir para glorificá-lo, do contrário, não seremos ouvidos. Assim, sempre que pedirmos algo a ele deveremos nos perguntar se aquilo o glorificará! João em sua primeira epístola traz mais luz a esse assunto dizendo: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. Quantas pessoas têm se endividado ou mesmo feito dívida para Deus pagar. Isso não é fé, é irresponsabilidade. É loucura! Até os bens materiais que são colocados em nossas mãos são para exclusiva glória Dele, ainda que possamos desfrutar temporariamente deles. Não podemos perder de vista que somos apenas e tão somente mordomos de tudo que ele coloca em nossas mãos.  E se não o glorificarmos por meio dos bens, ele os tirará de nós e os dará a quem o glorifique. Tudo é dele, vem por meio dele e é para a glória exclusiva dele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...