quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO LUTAMOS COM ARMAS HUMANAS!

NÃO LUTAMOS COM ARMAS HUMANAS!

                                                                                            

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. 2 Coríntios 10.3-5.
                                                                                              


De tempos em tempos surge uma palavra que logo se torna líder nas rodas de bate papo, sobretudo, nas redes sociais. Hoje podemos nos deparar com várias delas e uma das mais usadas é a palavra ativismo. Não que não exista há bastante tempo, mas seu uso nos últimos dias tem sido absurdo. Há ativistas para protestar e reivindicar absolutamente tudo! Para onde nos viramos encontramos grupos organizados com suas passeatas e bandeiras em punho, mostrando as suas queixas. Estradas são fechadas, pneus são queimados. Veículos e patrimônio público são destruídos em nome do tal ativismo político ou ideológico.

Os ativistas da hora são os tais “artistas imbecilizados” movidos por um enorme desejo de aparecer chocando a sociedade com sua “arte” desdenhosa e agressiva! Esses vão aos lugares públicos e ali exibem suas manifestações passando por cima da ética, da moral e do respeito. Parece que estamos vivendo um tempo de vale tudo. A ideologia de gênero que estão tentando nos enfiar goela abaixo tem alcançado cada vez mais adeptos. O que fazer diante de um mundo enlouquecido e regido por satanás?

O apóstolo Paulo em sua Carta aos Efésios diz: “A nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes”! A partir dessa revelação das Escrituras já percebemos onde está a fonte de tanta loucura. Assim, se estamos vivendo uma batalha espiritual, precisamos usar as armas espirituais e não as armas humanas, carnais. A pergunta é: É lícito um cristão se meter nesse tipo de manifestação ou ativismo? Não é um ativismo carnal que poderá mudar essa realidade vigente, mas um ativismo espiritual. O Senhor por meio do autor de Provérbios nos exorta a não nos associar com revoltosos. Cada um luta com as armas que possuem. Davi não aceitou as armas de guerra usadas por Saul, mas as pedras lisas do ribeiro suas velhas conhecidas, guiadas por Deus. As nossas armas são espirituais. O texto citado no inicio diz claramente: Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.

Com as armas de Deus colocadas à nossa disposição podemos derrubar todas as fortalezas malignas que têm se levantado contra o povo da Cruz. Ainda podemos desconstruir as pretensões e argumentos  humanos que tentem se levantar contra o conhecimento de Deus. Por que isso não tem acontecido? Porque estamos lutando com as armas erradas. Não prestemos serviço aos “artistas da Imbecilidade”, por exemplo, publicando as suas performances, mesmo que seja para criticar ou desaprovar. Quando agimos assim estamos indiretamente contribuindo para a divulgação daquilo que eles chamam de “arte”. Vamos ao front sim, mas com as armas corretas e eficazes. Deixemos de usar métodos e armas carnais. Usemos a maior arma bélica do universo: A Oração! Oremos sem cessar. Unamo-nos em oração. “Muito pode por sua eficácia a súplica do justo” diz Tiago em sua epístola! O mais o Senhor fará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...