quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TODO LAMENTO SERÁ TRANSFORMADO EM ALEGRIA!

TODO LAMENTO SERÁ TRANSFORMADO EM ALEGRIA!

Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza”. Jeremias 31.13.

                                                                                            


Vale ler todo o contexto deste capítulo no qual o Senhor promete libertar o seu povo de cativeiro e transformar todo o lamento daqueles 70 anos em júbilo, em folguedos. Fico imaginando o coração do povo ao receber essa promessa gloriosa. Os rigores daquele cativeiro eram indescritíveis. O cativeiro de Babilônia foi uma das páginas mais tristes e dramáticas da história do Povo de Deus. O cativeiro foi desencadeado pela desobediência e pelo arrependimento o povo achou o favor de Deus.

Ao olharmos para esse texto o nosso coração exulta de alegria, mesmo apesar dos rigores do exílio que é este mundo com todas as suas opressões e jugos mortais. Somos peregrinos e forasteiros em terra alheia. Vamos seguindo a nossa caminhada rumo à Pátria Celestial. A cada dia chegamos mais perto do nosso destino na companhia daquele que é tanto o Caminho quanto o Guia e o Destino eterno. Fomos libertos do jugo maligno, transportados do reino das trevas para o reino do Filho do amor de Deus. Já fazemos parte do seu Reino eterno, mas ainda não chegamos em casa.

O salmista diz que “na presença do Senhor há plenitude de alegria e delícias perpetuamente”! Impossível não associar o versículo citado no inicio com esta palavra gloriosa do salmista. A alegria mencionada pelo profeta Jeremias era a alegria da libertação daquele cativeiro temporal e circunstancial, embora saibamos que aquilo tudo apontava para algo futuro e sobrenatural no Reino messiânico. Essa alegria experimentada pelo Israel espiritual de Deus será incomparável, pois não terá fim!

O salmista ainda diz em outro momento: “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria”. Tudo isso era predito com vistas a dias vindouros, embora tivesse uma aplicação circunstancial. O povo da Cruz que vive na terra em nossos dias está carecido dessa alegria. E essa alegria sobrenatural começa a ser experimentada a partir do agora de Deus. Quanto mais nos aproximamos do Senhor, quanto mais o buscamos, mais e mais ele se deixa encontrar. E nenhuma tristeza ou lamento resiste Àquele que é a própria plenitude Alegria. Ali na sua presença, todo lamento será irremediavelmente transformado em júbilo! Todo pranto cessará. Toda dor será curada. Até a tristeza cantará de alegria. Assim, busquemos ao Senhor, o céu começa aqui, dentro de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...