quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/E SE HOJE PEDIREM A SUA ALMA?

E SE HOJE PEDIREM A SUA ALMA?

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12.15.

                                                                                            


As pessoas correm tanto de um lado para o outro com o fim de amealhar. Sacrifica-se tudo, família, especialmente filhos. Esses têm sido os mais sacrificados. São terceirizados pela falta de tempo dos pais. O prejuízo dessa postura nós só veremos no futuro. As pessoas querem avidamente ter cada vez mais e não medem esforços para isto! O Ter tem se sobreposto ao Ser, o que é lamentável! Conheço muitos filhos terceirizados que hoje estão adultos cheios de problemas emocionais! Por outro lado, esses filhos tendem a terceirizar seus pais idosos, que acabam bolando de mão em mão ou de asilo em asilo. Sementes plantadas frutificam. São como bumerangues que voltam para nós.

Outro dia li uma matéria sobre os idosos, considerados os desvalidos do século XXI. Uma tristeza! Claro que há aquelas situações em que filhos, independentemente de como foram criados abandonam seus pais, mas boa parte dos casos, foram filhos abandonados que não criaram vínculos com seus pais. Convivo com tantas pessoas cujas sementes de ganância começam a frutificar e a reação à essa colheita pode zombar de Deus lá na frente. São os que querem colher algo diferente daquilo que plantaram e culpam o Senhor por isso!

O Senhor Jesus no texto citado faz uma severa exortação: “a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Como diz a música popular: “A vida é trem-bala parceiro. E a gente é só passageiro prestes a partir”. A qualquer hora o alto-falante da estação da eternidade pode chamar o nosso nome! Ah, se tivéssemos essa visão do amanhã! A nossa vida pode receber um ponto final hoje ainda. A pergunta é: Tem valido a pena a maneira como temos vivido? “E se hoje pedirem a tua alma”?

Jesus ilustra a sua exortação com uma parábola séria. Ele conta a história de um homem muito rico que juntou tanto que não tinha mais onde armazenar, então, resolveu derrubar seus celeiros e fazê-los maiores e dizer a sua alma: “Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.  O Senhor apresenta o desfecho trágico da história na seqüência: “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou”? "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus". Armazenemos tesouros no céu onde a traça não rói, a ferrugem não corrói, nem os ladrões roubam. Sejamos ricos para com Deus e repensemos a nossa própria ordem de prioridades! Façamos isso enquanto não pedem a nossa alma! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...