segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Meditação/ Nádia Malta/ Ele nos Escolheu Apesar de nós!

ELE NOS ESCOLHEU, APESAR DE NÓS!


Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”. Efésios 1.4-8.

Este é um daqueles textos bíblicos que deveríamos ficar lendo, relendo e meditando nele por horas até que consigamos compreender o tamanho, a altura, a largura e a profundidade do amor de Deus por nós, apesar de nós! Em um mundo de obras meritórias é quase impossível compreender graça de Deus, seu favor imerecido. Sim, tudo que temos e recebemos dele é pelos méritos do Cristo não os nossos, até porque não temos nenhum. Não é por obras para que ninguém se glorie. Tudo é por pura graça de Deus!

A consciência dessa realidade deveria nos fazer andar de joelhos e mãos erguidas em gratidão pelo que ele fez por nós. A carta aos efésios apresenta a igreja como Corpo Vivo de Cristo sobre a terra. A igreja também chamada de Noiva de Cristo, a quem ele ama de maneira incondicional e pela qual ele se doou sacrificialmente na cruz do Calvário. Assim, aquele sacrifício cruel e sangrento foi por você, foi por mim, apesar de nós! O salmista pergunta e ele mesmo responde: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor”.

Esta deve ser uma indagação que precisa estar sempre em nosso coração. Quando saímos da esfera da meritocracia percebemos o quão indignos somos! E apesar disso o Senhor nos amou e nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo para sermos santos, irrepreensíveis em sua presença. Como entender o momento dessa escolha? Racionalmente é impossível, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente! Tudo para louvor e honra da sua glória! Ele nos resgatou do reino das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

A lista das Bênçãos é longa: Em amor ele nos predestinou para adoção como filhos, por meio do Cristo. Já não somos meras criaturas, mas membros da família de Deus! E não pára por ai, ele nos libertou e perdoou os nossos pecados, apagou as nossas transgressões nos purificando de toda injustiça. Ele zerou a nossa história nos fez renascer da água e do Espírito. Nosso espírito morto em delitos e pecados foi vivificado pelo Espírito de Deus! O que mais podemos querer? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...