sábado, 9 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/PERCORRENDO A TRILHA DA ORAÇÃO!


PERCORRENDO A TRILHA DA ORAÇÃO!
                                                         
Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome". Daniel 9:18,19.
                                                                                            

Percorramos as trilhas da oração encontradas na Palavra de Deus e perseveremos sempre nessa prática espiritual. Esta oração do profeta é um clamor pela misericórdia de Deus por causa do pecado do povo. Aqui o profeta reconhece o pecado do povo e se inclui no meio dele e prostrado pede perdão. A Bíblia para o cristão verdadeiro é a única regra de fé e prática em tudo que diz respeito à vida e à piedade. Visto que, para nós não há uma separação entre vida espiritual e vida secular, e sim vida transformada pelo Espírito aonde quer que estejamos. Quando pensamos em oração, precisamos percorrer especialmente a trilha dos salmos, chamada de grande escola da oração, bem como, a vida de oração de homens e mulheres de Deus, mencionados nas Escrituras. O testemunho deles é digno de ser seguido.

Com a proliferação da teologia da prosperidade alardeada, sobretudo, pelos meios de comunicação, as pessoas não querem investir em uma vida sistemática de oração. Oração é diálogo íntimo com o Senhor. E diálogo demanda intimidade relacional, que por sua vez é construída a partir de um andar diário com o Senhor. Esse relacionamento íntimo foi trocado por um toma lá da cá, que não nutre nem edifica o discípulo. Que possamos voltar às Escrituras e percorrer as trilhas da oração com o propósito de nos instruir nessa prática espiritual imprescindível na vida dos que dizem servir ao Senhor. O texto traz uma oração oportuna para o nosso tempo!

Encontramos na oração de Daniel quatro atitudes fundamentais para os que desejam experimentar uma vida eficaz de oração. Primeira: Ir à presença do Senhor com um coração quebrantado; Segunda: Reconhecer e Confessar Pecados diante do Senhor; Terceira: Reconhecer diante de Deus que as assolações sofridas são frutos da desobediência; Quarta: Clamar ao Senhor confiado nas misericórdias Dele. Um coração quebrantado é um coração arrependido, que se humilha diante do Senhor. Graça de Deus não é licença para pecar. A diferença entre nós e os pecadores que ainda não foram alcançados pela misericórdia de Deus é que nós somos pecadores justificados pela fé em Cristo, mas ainda pecadores.

Outro dia ouvi certo pregador dizer que não precisamos mais pedir perdão por nossos pecados. Como não, se continuamos ainda a pecar por pensamentos, palavras e ações, todos os dias? Daniel sabe que não há mérito nenhum em nós e o que recebemos é por pura graça de Deus. A salvação nos livra da penalidade do pecado e do seu poder, não de sua presença. Daniel confessou pecado por pecado do povo ao qual ele pertencia e não se isentou da culpa. Ele clama por amor do próprio Senhor, confiado em Sua misericórdia, não em seus méritos próprios.  E ainda chama a atenção de Deus para o fato de que o povo mesmo pecador era chamado pelo nome do Senhor.  Assim, Sigamos as trilhas da oração nas Escrituras Sagradas. Ouçamos os servos de Deus do passado orando. Sigamos seus exemplos. Um coração quebrantado e contrito agrada ao Senhor e ele não despreza. Devemos sim reconhecer e confessar pecados na presença do Pai. Reconheçamos que as assolações sofridas são frutos de nossas desobediências. Vamos ao Senhor confiados nos méritos de Jesus, não nos nossos, pois até as nossas justiças são como trapos de imundícia. Que o Senhor nos ajude e abençoe! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...