domingo, 24 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUEM É AQUELE QUE ATRAI O OLHAR DE DEUS?


QUEM É AQUELE QUE ATRAI O OLHAR DE DEUS?
                                                        
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Is. 66.2                                                            

Despertemos para a seriedade do relacionamento com o Senhor, bem como para a reverência que devemos ter ante a sua Santa Palavra. O livro do profeta Isaías é chamado de pequena Bíblia, contem sessenta e seis capítulos dos quais trinta e nove se referem ao Antigo Testamento e vinte e sete ao Novo Testamento. O sessenta e seis é sem dúvida o capítulo escatológico do livro por que se refere à Segunda Vinda do Cristo. O Senhor aqui estabelece um contraste entre o verdadeiro servo de Deus e aquele que pratica a falsa religião e que será excluído da Nova Jerusalém. O texto lido é o versículo-chave deste capítulo e é um apelo ao verdadeiro quebrantamento de espírito.

Hoje é comum ouvirmos celebridades se dizendo cristãs, mas são poucas as que têm um testemunho digno de ser seguido. A cruz de Cristo tem sido relegada a um plano secundário, periférico, ninguém quer carregar a sua cruz! Quando muito vemos a tentativa de colocar rolimãs no pé da cruz e almofadá-la para livrar-se de qualquer tipo de sofrimento. O que temos visto em nossos dias já fora previsto por Isaías setecentos anos antes de Jesus vir em sua primeira vinda: Uma religião de resultados, mas que exclui a cruz. O sacrifício da cruz tem sido banalizado e tem faltado quebrantamento de espírito pela própria falta de consciência de pecado! Aliás, a palavra pecado é pouco usada porque não é politicamente correto. O desejo de Deus é se relacionar intimamente com o homem e o vínculo desse relacionamento é a cruz de Cristo. Em seu plano para relacionar-se com o homem não está apenas seu Filho crucificado, mas Jesus se torna cabeça de homens e mulheres crucificados com ele, andando em novidade de vida. E ele se faz primogênito entre muitos irmãos. Se não tivermos esse nível de percepção, se não abraçarmos a cruz radicalmente jamais impactaremos o mundo com as nossas doutrinas vazias de significado.

No Reino de Deus não há lugar para celebridades mundanas. Por que será que o Senhor traz este assunto exatamente em um texto escatológico escrito há tantos anos atrás? Ouso responder: Porque a presença da falsa religião descomprometida com a cruz seria uma marca dos dias que antecederiam a Segunda Vinda de Cristo. Nos dias de João Batista quando ele pregava às margens do Jordão, algumas celebridades religiosas como fariseus e saduceus foram a ele para serem batizadas, sem a menor consciência de pecado e muito menos arrependimento. João Batista ao contrário de muitos líderes de nossos dias disse de forma contundente: “Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?” Mt. 3.7. Podemos ver claramente essa tendência em nossos dias. Muitos acham que podem fugir da ira vindoura se filiando a uma igreja local ou professando um cristianismo de aparência, mas sem quebrantamento de espírito.

Qual o perfil do homem que atrai o olhar de Deus? Esse homem tem o coração quebrantado; Esse homem treme diante da Palavra do Senhor. O Senhor enxergará a sinceridade do coração daqueles que o buscam em verdade. O desejo do Senhor é habitar no coração quebrado do homem que vai a ele com inteireza de propósitos. O Senhor abomina todo soberbo e a pior de todas as soberbas é a espiritual. Há algo que me chama a atenção de forma particular em nossos dias, é a falta de reverência à Palavra viva de Deus. E essa falta de reverência não se dá apenas pelo escárnio, mas, sobretudo, por não se levar a sério essa Palavra de vida eterna. Jesus está às portas. A sua Segunda Vinda é iminente, tudo à nossa volta testifica a esse respeito. Que possamos permanecer firmes na fé e perseverar de forma vigilante até aquele dia glorioso. O Senhor conhece o nosso coração e deseja que nos quebrantemos em sua santa presença. Tem faltado choro no meio do povo de Deus, não um choro por causa das dores que a vida impõe, mas um choro de quebrantamento pelos nossos pecados. Não temos chorado pelos nossos próprios pecados porque estamos ocupados demais julgando e condenando nossos irmãos. Precisamos reaprender a chorar e voltar a tremer diante da palavra viva de Deus para que ela faça a diferença em nossas vidas em nome de Jesus Cristo, a Palavra Viva de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...