segunda-feira, 4 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/CHEGOU O TEMPO DA RECONSTRUÇÃO!


CHEGOU O TEMPO DA RECONSTRUÇÃO!
                                                     
 Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade” Amós 9.11.                                                                                  

O texto lido é o desfecho da profecia de Amós. O livro todo fala do juízo de Deus sobre a nação impenitente. A profecia encerra com uma nota de esperança para os arrependidos e isso mostra aos leitores que o Senhor é o Deus de misericórdia e Pai de toda consolação para àqueles que se arrependem e se voltam para ele. O Senhor sonda e conhece mentes e corações e se compadece dos que se quebrantam em sua presença. O Senhor dera ao profeta Amós uma visão dos seus juízos com vistas à correção do seu povo impenitente. A Nação de Israel (reino do norte) tornou-se reprovável por suas obras malignas. O Senhor repreende ali a arrogância, a falta de submissão às autoridades constituídas, a prepotência, a idolatria, a prostituição tanto física, quanto espiritual e, sobretudo, a jactância pela prosperidade material nos dias do infiel Jeroboão II. Essa prosperidade fez que o povo relaxasse a sua dependência e compromisso com o Senhor. Em todas as épocas o Senhor levantou profetas para chamar a atenção do seu povo ao arrependimento e voltar-se para ele.

A palavra lida tem aplicação final a dias vindouros, por ocasião da Segunda vinda de Cristo, quando ele virá para restaurar seu povo e buscar seu Israel espiritual formado de judeus e gentios convertidos de todas as épocas. Entendemos aqui que o Senhor está preparando a sua Noiva para subir. O versiculo 11 aponta três promessas de Deus para o seu povo arrependido. Primeira promessa: “Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi”. Essa promessa se aplica a Segunda Vinda do Senhor quando ele reunirá e levantará a linhagem caída de Davi. Contudo, há também uma aplicação para as nossas vidas. O Senhor quer levantar os caídos física, emocional e espiritualmente no meio do seu povo. Para que isso aconteça efetivamente é necessário arrependimento, confissão e abandono de pecados. Há muitos caídos em nosso meio. O Senhor deseja reerguer você ainda hoje!

Segunda Promessa: “Repararei as suas brechas; levantando-o de suas ruínas”. Tem sido o desejo de Deus em todos os momentos da história, reparar, fazer os consertos na vida do seu povo. Todas as brechas precisam ser tapadas para que o adversário não tenha nenhuma legalidade, nem alcance vantagem em nosso meio. Reparar as brechas também fala de santificação, de abandono das práticas e inclinações malignas. Só assim, poderá haver uma reconstrução daquilo que foi danificado pelo pecado. Terceira Promessa: “Restaurá-lo-ei como nos dias da antiguidade”. Restaurar é devolver a aparência original, e é isso que Deus quer fazer com cada um de nós. Claro que essa promessa tem aplicação completa e total na segunda vinda de Cristo, mas se aplica também a nós seus filhos, nos dias de hoje, sobretudo, aos caídos e abatidos de espírito

Qual o resultado de todo esse mover de Deus na vida do seu povo? Alcançaremos e tomaremos posse da herança do Senhor em todas as nações; Quando nos dispomos para Deus como na Igreja primitiva, as coisas começam a acontecer e a fluir sem detença; Pela disponibilidade do povo para Deus, ele mudará a sua sorte, reedificando tudo que fora assolado; O Senhor estabelecerá e honrará o seu povo para sempre. Precisamos deixar de lado as encrencas particulares e buscar os perdidos, aqueles que precisam ouvir sobre Cristo. Quando a unidade é estabelecida entre os santos, não há crítica, não há competição, há cooperação. O Senhor Jesus disse em Mt 12.30: “Quem comigo não ajunta, espalha”. Que sejamos “ajuntadores” benditos e cooperadores despretensiosos em nome de Jesus! Quando priorizamos Deus verdadeiramente, ele começa a mover-se em nossa direção. Aonde quer que você esteja é um campo missionário. Temos uma cidadania celestial e essa cidadania precisa de credencial. A credencial estabelecida por Deus para os “celestianos” é o testemunho de um amor intenso uns pelos outros. Tempo de nos reerguermos e colocarmos a mão no arado de Deus! Trabalhemos enquanto é dia, a noite da grande perseguição já se aproxima! Que o Senhor nos faça operosos em sua obra! Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...