domingo, 3 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/A MURMURAÇÃO CONTINUA ADIANDO BÊNÇÃOS!


A MURMURAÇÃO CONTINUA ADIANDO BÊNÇÃOS!
                                                        
Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do SENHOR; ouvindo-o o SENHOR, acendeu-se-lhe a ira, e fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial. Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim. Dize-lhes: Por minha vida, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros”! Nm.11.1; 14.1-3, 27,28.                                                                                  

O contexto no qual os versículos lidos estão inseridos mostra a jornada do povo de Israel no deserto. Os israelitas foram libertos do Egito sob a mão poderosa e portentosa de Deus, no meio de grandes sinais e prodígios, contudo, tinham a memória fraca e um coração ingrato. Eles se levantaram contra Deus e contra Moisés e em coro começaram a murmurar com saudades do Egito. Essa tendência parece que fez escola ao longo dos séculos, pois, multidões de murmuradores têm se perpetuado! Hoje as coisas não são diferentes! Recebemos as bênçãos de Deus, nos esquecemos de agradecer e ainda desandamos a murmurar, cantando um cântico de vitória para o adversário.

O povo de Deus tem esquecido que um coração ingrato acende a ira de Deus! Por isso tem tanto crente passando pela prova e definhando a cada dia. É tempo de mudar essa atitude e passarmos a contar as muitas bênçãos e por elas darmos graças ao Senhor porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre! O apóstolo Paulo ordena: “Em tudo dai graças”! Esse contexto aponta três sintomas e dois resultados da murmuração. Primeiro Sintoma da Murmuração: Descontentamento e ingratidão que são frutos da falta de confiança em Deus; Segundo Sintoma da Murmuração: Saudades da velha Vida; Terceiro Sintoma da Murmuração: Fastio de Deus.

Primeiro Resultado da Murmuração: Ela Acende a Ira de Deus. Esquecemos que bondade e severidade são atributos do mesmo Deus; Segundo Resultado da Murmuração: Ela nos faz perder a bênção. O Senhor pode até atender os murmuradores satisfazendo-lhes o apetite carnal, mas faz definhar-lhe a alma. O salmista diz no Salmo 106.15: “Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma”. Ainda há tempo de restaurar a porta da gratidão em nosso coração para não entristecer o Espírito de Deus e não acender a ira do Senhor!

Quantos dos que se dizem discípulos de Cristo têm caído na teia da Murmuração! Acabamos recebendo aquilo que tanto “profetizamos” em nossas detestáveis murmurações. Quanta mortandade aconteceu no passado durante aquela travessia do deserto. O povo havia saído do Egito, mas o Egito não saíra dos seus corações. A Murmuração é filha da incredulidade, irmã gêmea da ingratidão, mãe da contenda e companheira inseparável da desobediência! Os israelitas poderiam ter feito a travessia do deserto entre 13 e 15 dias, mas acabaram fazendo em 40 anos, por causa daquela murmuração. O povo de Deus precisa desenvolver urgente uma cultura de ação de graças. Atentemos, a murmuração tem sido uma potente arma nas mãos do adversário para adiar ou roubar as nossas bênçãos!  Sejamos gratos e não permitamos que nossas bênçãos sejam roubadas! Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...