quinta-feira, 21 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/EXPULSANDO OS GIGANTES QUE IMPEDEM NOSSAS VITÓRIAS!

EXPULSANDO OS GIGANTES QUE IMPEDEM NOSSAS VITÓRIAS! 
                                                                                           
Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem se desanimem. Vocês, contudo, não quiseram ir, e se rebelaram contra a ordem do Senhor, o seu Deus. Queixaram-se em suas tendas, dizendo: "O Senhor nos odeia; por isso nos trouxe do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos. Para onde iremos? Nossos compatriotas nos desanimaram quando disseram: O povo é mais forte e mais alto do que nós; as cidades são grandes, com muros que vão até o céu. Vimos ali os enaquins". Deuteronômio 1:21, 26-28.                                                                                                   

Precisamos nos encorajar mutuamente como povo de Deus a ter ousadia e conquistar a nossa vitória lutando por aquilo que já nos foi dado pelo Senhor. O texto lido está em um contexto maior vai do versículo 1 ao 30 e mostra o relatório negativo dos espias, que além de difamar a Deus, contaminou a nação inteira. Por causa da rebelião e da incredulidade do povo, um percurso que deveria ter sido feito em 13 dias durou 40 anos. Promessa de Deus não significa ausência de luta. A terra foi prometida, mas precisava ser conquistada. Os acontecimentos do passado apontam para o futuro e nos ensinam lições preciosas. Assim como foi com Israel dos dias passados, acontece hoje. Bênçãos ordenadas têm sido postergadas por causa da nossa postura preguiçosa, rebelde, murmuradora e medrosa. A visão de gafanhotos nos faz ver tudo à nossa volta como gigantes. Esses gigantes precisam ser banidos de nossa vida para que as nossas bênçãos desçam sobre nós. A Bíblia nos afirma em II Pedro 1.3: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. Por que não desfrutamos da plenitude dessas coisas que conduzem à vida e a piedade? Porque tem nos faltado conhecimento e é exatamente ai que o adversário alcança vantagem sobre nós.

Há quatro gigantes que precisam ser expulsos da nossa vida. Quais são eles? A Preguiça. A Falta de disposição para a luta já nos faz derrotados. O povo não quis subir à terra; não tinha disposição para isso. Tem muito crente preguiçoso, “indisposto” para lutar por sua bênção. A Terra havia sido prometida; o Senhor havia dado a posse de toda aquela região, mas havia ali gigantes que deveriam ser vencidos e expulsos. A Terra precisava ser conquistada. As portas que dão acesso as nossas bênçãos não se abrem automaticamente. Tem sempre uma placa puxe e empurre. Isso demanda sempre uma atitude, um esforço de nossa parte. A preguiça é esperta e quando ela vê que está perdendo terreno, se disfarça em piedade. É comum ouvirmos no meio de irmãos que não trabalham nem estudam, vivem numa eterna estagnação: “O que Deus tem pra mim ele vai colocar em minhas mãos!”. Esta é a oração típica do preguiçoso.

Certo pensador cristão disse: “Devemos trabalhar como se tudo dependesse de nós e orar sempre e fervorosamente como se tudo dependesse de Deus”. A Rebeldia. Todo espírito de rebelião é demoníaco e precisa ser banido da nossa vida. Você se reconhece um rebelde e tem andado na contra mão da vontade de Deus em alguma área de sua vida? Descubra a fortaleza da rebelião em sua vida e destrua-a. A Murmuração. Murmurar é cantar vitória para o adversário. Precisamos aprender a louvar e agradecer. É sempre oportuno voltarmos a esse assunto. Murmuração tem destruído a vida de muitos em nosso meio.  O Medo. Os que temem permanecem estagnados não chegarão a lugar nenhum. O Israel indisposto, rebelde e murmurador também teve medo. Por causa disso toda uma geração de murmuradores medrosos pereceu no deserto. Medo é derrota antecipada. O que Deus prometeu, ele fará!

Agora preste atenção aqui: Deus nunca nos ordena fazer algo ilegal. Ousadia no Espírito não é irresponsabilidade. Servo de Deus não anda na ilegalidade. Cuidado com os cheques pré-datados (sem fundos), com o uso indiscriminado do cartão de crédito sem uma renda, cuidado com os cheques especiais e com os agiotas. Você pode argumentar: mas todo o mundo faz isso, não o servo de Deus que anda em fidelidade. Portanto, não faça débito para Deus pagar. Muitos têm lançado mão desses recursos dizendo ser direção de Deus. Isso não é verdade! Então dê um basta a tudo isso hoje. Derrube em nome de Jesus Cristo as fortalezas da Preguiça, da Rebeldia, da Murmuração e do Medo da sua vida. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...