sábado, 2 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/UMA PREPARAÇÃO PARA A VITÓRIA!


UMA PREPARAÇÃO PARA A VITÓRIA!
                                                         
Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”; Rm 12.12                                                                                    

O texto lido faz parte das virtudes recomendadas pelo apóstolo Paulo aos seus leitores em Roma. Parece que o desejo do coração do apóstolo aqui é que seus leitores, através da alegria esperançosa, da paciência confiante e da oração perseverante, assumam uma postura vitoriosa! Enquanto o Senhor me conceder forças para falar, estarei proclamando essa verdade: O Senhor é a nossa esperança e de suas santas e soberanas mãos vêm todas as possibilidades! Será que os que nos ouvem crêem verdadeiramente nisso? O que temos visto? Crentes tristes, abatidos, derrotados, desesperançados, impacientes e que desistiram de orar. Gostaria de encorajar você hoje a ler todo esse contexto que vai do versículo 9 até o 21 deste mesmo capítulo. Ali, o apóstolo Paulo traz direções extremamente práticas de como agir diante das situações que nos cercam. O próprio apóstolo Paulo fala sobre o efeito e desígnio das aflições da vida: que é produzir em nós, eterno peso de glória acima de toda comparação. Sabemos que não é fácil atravessar esses momentos difíceis, mas na força que o Senhor supre somos mais que vencedores.

O versículo lido traz três ordens do Espírito de Deus através do apóstolo Paulo a todos que atravessam momentos difíceis. Primeira ordem:“Regozijai-vos na esperança”. De que esperança o apóstolo está falando aqui? Quando olhamos para I Pe 1.3 encontramos  aquele Apóstolo dizendo: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo”. A primeira coisa que descobrimos aqui é que fomos regenerados (nascemos de novo) para manifestar uma viva esperança, baseada na ressurreição do próprio Cristo. Aliás, esperança é uma característica visível dos regenerados em Cristo Jesus. Diz o apóstolo Paulo falando aos Colossenses: “Jesus Cristo em nós é a esperança da glória!”. Quando o crente deixa de manifestar esperança, ele também deixa de santificar o Senhor em seu coração, à semelhança de Moisés no limiar da Terra Prometida. E acaba perdendo a sua bênção. E isso depõe contra o Evangelho e contra o nome do Próprio Senhor. Essa atitude contrária a Palavra de Deus rouba a nossa vitória!

Segunda Ordem: “Sede pacientes na tribulação”. A paciência está intimamente ligada à fé e à confiança. Não é fácil atravessar desertos abrasadores, mergulhar em águas profundas e turbulentas ou mesmo entrar em vales áridos, mas tudo isso tem o seu lugar na perfeita pedagogia de Deus. Tudo isso é inevitável e imprescindível ao nosso crescimento. A ansiedade de vencê-los não altera em nada seu curso, apenas nos adoece e frustra. Por isso aceitemos de bom grado a exortação de Hebreus 12.12: “Restabeleça as mãos decaídas e os joelhos trôpegos”. Aqui o Senhor nos chama a exercitar a fé que é a certeza do agir de Deus. Hb 11.1; Ele não propõe uma letargia demencial, mas uma quietude confiante no agir de Deus. O Senhor diz através do salmista: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”!

Terceira e última ordem: “Na oração, perseverantes”. Falando aos Tessalonicneses o apóstolo Paulo ordena: “Orai sem cessar”. Aqui ele fala de uma sintonia contínua com o Trono da Graça. Recolha o braço de carne, pare de se debater, de argumentar, de confrontar e clame em todo o tempo; entre naquela conspiração santa com o Espírito de Deus. O mais Ele fará, não você! Muitos em nosso meio perderam a perspectiva de vitória porque deixaram que a esperança jubilosa se esvaísse; se impacientaram com o tamanho do gigante e desistiram de orar. Hoje o Senhor trouxe esta palavra até você para restaurar a sua alegria, a sua paciência e a sua vontade de orar, em nome de Jesus Cristo! Assim, Regozije-se na esperança. Sua esperança não é um sentimento é uma pessoa: JESUS CRISTO e Ele vive! Seja paciente na tribulação, ela tem prazo de validade! Persevere na oração. Recolha o braço de carne e deixe o Senhor operar! Que o Senhor nos ajude a compreender e praticar essas preciosas lições! Assim, estaremos sempre preparados para as nossas vitórias! Que o Senhor nos ajude, Amém! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...