quarta-feira, 20 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/PRONTOS PARA GUERREAR! ESTAMOS?


PRONTOS PARA GUERREAR! ESTAMOS?
                                                                                             
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Ef 6.10-12.                                                        

Despertemos e nos preparemos tanto individualmente quanto como igreja para o combate espiritual no qual já estamos engajados. O texto lido na verdade vai até o versículo 18. Aqui o apóstolo Paulo apresenta ao cristão a sua roupa e equipamentos de combate. Precisamos despertar espiritualmente no sentido de compreendermos que fomos arregimentados, como bons soldados de Cristo, não para um combate puramente físico, mas contra as forças espirituais do mal no mundo invisível. Como cristãos, enfrentamos três tipos de inimigos: o mundo, o diabo e a carne. O mundo é o sistema à nossa volta, a sociedade sem Deus. A carne é a velha natureza pecaminosa, herdada de Adão e o diabo é o velho homicida, ladrão, destruidor, mentiroso, acusador e adversário, líder de legiões de anjos caídos. Essas três frentes inimigas trabalham em conjunto e se opõem unidas a Deus e ao seu povo.  É a trindade maligna. Como cristãos, não estamos lutando para conquistar a vitória, mas em vitória, porque estamos do lado do Vencedor. Jesus é o Forte dos Fortes, o Valente dos Valentes. O Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis!

O Espírito Santo nos capacita para que nos apropriemos pela fé, da vitória em Cristo. O povo de Deus precisa agir em unidade. A Unidade de Inteligência Militar desempenha papel crucial em uma guerra. Essa Força tarefa permite que os oficiais conheçam e compreendam as ações táticas  e estratégias do adversário.  A Igreja é essa Força Tarefa. Se negligenciarmos isso, subestimando a capacidade e o poder destrutivo do nosso inimigo, seremos esmagadoramente derrotados. Não estamos lutando contra seres humanos, mas contra seres espirituais demoníacos, cujo único propósito é destruir a obra e o povo de Deus. Esses seres estão sob o comando de satanás. A igreja precisa estar alerta às suas astutas ciladas. O que o cristão precisa para sair vitorioso dessa guerra? Fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder; Revestir-se de toda Armadura de Deus; Entender que estamos lutando contra um inimigo astuto; Perceber que a nossa luta não é física, mas espiritual. Precisamos nos fortalecer da força que o Senhor supre.

Esse fortalecimento passa pelo arrependimento e confissão de pecados. Reconhecer-nos profundamente dependentes de Deus e nos humilhar na sua presença. A armadura de Deus com suas diversas peças, não é algo místico, usado como se fosse um amuleto. Essa Armadura deve ser plasmada em nós, através da profunda convicção daquilo que somos e temos em Cristo Jesus. As admoestações de Paulo indicam que o adversário é astuto e nos arma ciladas. Não devemos subestimar o seu poder e capacidade de persistência, ele não desiste nunca, apenas muda de estratégia. A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os exércitos de espíritos do mal que nos desafiam no mundo invisível. O apóstolo apresenta a roupa de guerra: O Cinto da Verdade. O cinto mantinha unidas as outras peças da armadura. A Verdade é o elemento de integração na vida do cristão vitorioso. Como cristãos somos seguidores da Verdade, que é o próprio Cristo.

A Couraça da justiça. Simboliza a justificação em Cristo Jesus. As Sandálias do Evangelho da paz. Os nossos pés precisam estar firmados sobre o Evangelho e a Paz de Cristo para não nos resvalar os pés. Essas sandálias também apontam para a prontidão em anunciar o Cristo. O Escudo da Fé. A fé viva nos move a andar e agir em unidade. Quando os cristãos se unem, a derrota do adversário é certa. Os escudos dos soldados romanos tinham um formato que permitia que eles encaixassem um escudo no outro e marchavam em unidade contra o adversário.  O Capacete da Salvação. Refere-se à mente controlada por Deus. Em nossa mente se travam as mais mortais batalhas. Precisamos protegê-la com a certeza da salvação. A Espada do Espírito. Essa Espada é a Palavra de Deus. É a arma ofensiva que Deus nos dá. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais fácil fica detectar as mentiras do inimigo. Finalmente, A postura de Guerra: oração e vigilância. Que o Senhor nos ajude a ser bons combatentes! Despertemos estamos em guerra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...