terça-feira, 19 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/BUSCANDO CONTINUAMENTE A PROTEÇÃO DE DEUS!


BUSCANDO CONTINUAMENTE A PROTEÇÃO DE DEUS!
                                                     
Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa; protege a minha vida do inimigo ameaçador. Defende-me da conspiração dos ímpios e da ruidosa multidão de malfeitores”. Salmos 64:1,2.                                                                    

Não nos deixemos abater diante dos embates da vida, antes estimulemo-nos uns aos outros a buscar continuamente a proteção de Deus contra as investidas dos nossos inimigos. Percorramos outra vez a trilha do livro dos salmos, essa grande escola de oração. Este salmo 64 é de autoria de Davi e foi escrito quando ele servia ainda no reinado de Saul, embora já houvesse sido ungido rei de Israel, mas não ainda coroado. Davi percebia a conspiração e o ódio no coração de Saul e também por parte de seus oficiais. É incrível o ódio que os ímpios sentem gratuitamente pelos servos do Senhor. Este salmo tem como idéia central a luta ininterrupta que enfrentamos contra as hostes espirituais do mal, que se levantam contra nós, muitas vezes usando os de nossa própria casa.

Nesses dias, as lutas têm se intensificado de uma maneira tal, que o propósito é causar perplexidade como disse o salmista em seu cântico de guerra. Não estamos falando apenas da luta que a igreja tem enfrentado como um todo, mas das lutas individuais e das várias frentes de batalha que os amados de Deus têm experimentado. Como disse o apóstolo Paulo: “São lutas por fora e temores por dentro”. Contudo, o Senhor é aquele que não nos deixa órfãos, nem permite que o nosso barco fique à deriva. Jesus é o grande timoneiro da nossa embarcação e com ele no barco tudo vai muito bem. Chegaremos ao Destino! Estamos vivendo um tempo de grandes assolações. A própria natureza tem gemido ansiando por redenção. Famílias têm se desintegrado; o injusto se levanta contra o justo; há enfermidade, medo e clamor por toda a parte; a ética e a moral têm sido relegadas a ultimo plano. Todas essas coisas são sinais da Segunda vinda de Cristo.

O Senhor em sua infinita misericórdia e soberania tem conclamado seus filhos ao combate de oração em unidade e santificação obediente, para que possamos prevalecer. Unidos somos indestrutíveis, por isso o inimigo faz tanto esforço para quebrar a unidade do corpo de Cristo. Há uma guerra espiritual a ser vencida e as armas dessa guerra são espirituais! O que fazer diante das batalhas da vida? A oração de guerra do salmista nos conclama a quatro ações efetivas: Buscar a proteção do Senhor; Pedir sabedoria do Senhor quanto aos intentos do inimigo; Confiar no Senhor e Dar glória a Deus. Todos os que procuram viver piedosamente, sofrerão perseguições. Isto é fato. Nós não estamos num parque de diversões, mas numa arena de guerra. O nosso inimigo é astuto e fará de tudo para nos abater. Oração e vigilância são as palavras de ordem! Há situações que só o Senhor pode interferir por isso o salmista clama para que seja livrado da conspiração do adversário.

Precisamos ajustar o nosso “desconfiômetro” espiritual, buscar o discernimento. Sem perder de vista que a nossa verdadeira luta não é contra carne e sangue, mas contra seres espirituais do mal nas regiões celestes. Precisamos estar prontos para guerrear. Por depender do Senhor e obedecer às suas instruções, Davi estava certo de que Deus derrotaria seus inimigos. Assim como o Senhor se manifestou na vida de Davi, se manifesta na vida daqueles que confiam e dependem dele. Precisamos declarar isso continuamente: “Senhor eu confio em Ti!”. Os feitos de Deus em defesa dos seus filhos são tão tremendos, que fazem as pessoas menearem a cabeça num gesto de incredulidade. A fé espera sempre ver Deus fazer o impossível. Quando os juízos de Deus se manifestam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. Tudo que temos, recebemos e somos vem do Senhor e a ele toda honra, toda glória e toda a adoração pelos séculos dos séculos, amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...