quinta-feira, 26 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/VENHO SEM DEMORA, CONSERVA O QUE TENS!


VENHO SEM DEMORA, CONSERVA O QUE TENS! 
                                                                                  
Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Ap 3.11
                                                                                             

Jesus enviou cartas às sete igrejas da Ásia Menor. Nessas cartas ele revela que não vê a igreja da mesma maneira que nós a vemos. Há gritantes contrastes quando as igrejas estão sob o olhar perscrutador de Jesus. Nós vemos aparência, ele vê o coração da igreja e de cada crente em particular. E Assim ele enxerga cada igreja: Éfeso – era uma igreja ortodoxa, fundamentalista de doutrina sólida, mas era fria, não tinha amor. Esmirna – era pobre aos olhos dos homens, mas rica do ponto de vista de Deus. Pérgamo – era um lugar onde estava o trono de Satanás; mas havia ali Antipas, um crente fiel que estava pronto a morrer como mártir por amor a Cristo. Tiatira – a igreja mundana, idólatra como a cidade onde estava localizada, mas havia alguns poucos que não abraçaram a sua doutrina permissiva. Sardes – tinha fama de igreja viva, mas aos olhos de Cristo estava morta. Alguns poucos ali não se contaminaram e andaram de branco com Jesus. Filadélfia – a igreja do amor fraternal. Tinha pouca força aos olhos do mundo, mas era uma igreja fiel, perseverante, diante da qual o Senhor colocou uma porta aberta. A esta igreja o Senhor diz: “Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém roube a tua coroa!”. Laodicéia – a igreja apóstata considerava-se rica e abastada, mas aos olhos do Senhor era miserável, pobre, cega e nua.   As igrejas para as quais Jesus escreveu, eram representativas de toda a história eclesiástica através dos tempos. É importante observarmos todo esse panorama geral das igrejas para entendermos o momento profético que estamos vivendo hoje. É tempo de preparação. A releitura da carta à Filadélfia é oportuna, pois esta é a igreja fiel que espera a volta iminente de Jesus, é também chamada de a igreja do ARREBATAMENTO. Filadélfia representa a genuína igreja Cristã dos últimos dias. Ela não é uma igreja local, mas aponta para um remanescente fiel encontrado em cada igreja. A igreja precisa estar preparada para os dias que virão e certamente serão tempos difíceis. Há uma inversão tremenda de valores e as pessoas têm uma atração fatal por tudo que nega a Deus.

O desafio da igreja hoje é muito grande. Mais do que em qualquer outra época precisamos à semelhança de Filadélfia, nos manter fieis não transigindo com o mundo para tornar a Palavra palatável aos incomodados!  Jesus abre uma porta de oportunidade ministerial para Filadélfia, mas ela tem dois obstáculos a serem vencidos: A falta de força e A oposição dos falsos judeus da cidade. A igreja não era grande nem forte. Não possuía influencia política, nem era uma igreja de multidão, mas o Senhor a elogia por sua fidelidade, perseverança e firmeza na Palavra. Não é o tamanho nem a força da igreja que determinam à autenticidade do seu ministério, mas sim, a sua fé no chamado e autoridade do Senhor. E isso pressupõe comunhão, serviço abnegado e mentoria. Todos somos responsáveis por todos! Numa certa medida, todos pastoreamos a todos. Esses a quem Jesus chama de “Sinagoga de Satanás”, podiam ser judeus segundo a carne, mas estavam longe de fazer parte do Verdadeiro Israel de Deus, no sentido neo-testamentário. Esses falsos judeus se opunham ostensivamente ao ministério Cristão de Filadélfia, assim como faziam em Esmirna. Eles faziam falsas acusações contra a pequena igreja de Filadélfia. Quantas oposições a igreja do Senhor tem enfrentado hoje em toda a face da terra? Quantos têm deixado de seguir a Cristo por não aguentar o peso da Palavra cortante do Senhor! Contudo, não podemos esquecer que até Jesus perdeu seguidores por pregar uma mensagem “politicamente incorreta” do ponto de vista humano.

Para encorajar aqueles irmãos, o Senhor lhes faz três promessas: Ele trataria com os inimigos de Filadélfia; Livraria Filadélfia da hora da tribulação e Prometeu também que honraria os fiéis em Filadélfia. É como se o Senhor dissesse, em resposta à fidelidade de Filadélfia: “Eu cuidarei pessoalmente de seus inimigos”. O Senhor de forma terna e comovente declara seu próprio amor por aquela querida igreja. Ele fará com que seus opositores se prostrem diante dela. O mundo inteiro sofrerá com a tribulação de magnitude cósmica. Mas, a igreja fiel, a Noiva do Senhor, a Eleita de Cristo será livrada dessa hora. Embora alguns não aceitem a interpretação Pre-tribulacionista, cremos que essa afirmação aponta sim para o ARREBATAMENTO. Jesus envia um telegrama a Filadélfia: “Venho sem demora”. O momento profético que estamos vivendo é de preparação. Sejamos sóbrios e vigilantes, pois, não sabemos nem o dia, nem a hora, mas é certo que ele virá. Já podemos ouvir os sinais, eles estão por toda a parte: Violência desenfreada. Promiscuidade sem precedentes. A destruição da família como instituição divina. Atração fatal pelo ocultismo e o satanismo. A multiplicação do saber em todas as áreas principalmente na ciência. Sem falar nos conflitos mundiais, nas catástrofes, na fome alarmante dos países subdesenvolvidos e a natureza que ferida e abalada se levanta contra o homem, seu algoz, e ainda o amor que tem esfriado dos corações. Precisamos permanecer firmes na fé e vigilantes, numa constante preparação. O vencedor será coluna no Santuário de Deus e de lá ninguém o derribará! Ele diz: “VENHO SEM DEMORA, CONSERVA O QUE TENS!”.  Estejamos vigilantes! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...