sexta-feira, 20 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/O JUSTO FLORESCE EM QUALQUER TEMPO!


O JUSTO FLORESCE EM QUALQUER TEMPO!
                                                         
Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça”. Salmos 92:12-15. 

Somos desafiados como povo de Deus a testemunhar do nosso viver diário com Jesus, mesmo nos dias mais difíceis nos quais enfrentamos adversidades. O salmo 92 é na verdade um hino de gratidão ao Senhor para ser cantado no dia de descanso, que para o judeu sempre foi o sábado. A palavra sabbat significa descanso. Aquele dia apontava para a pessoa de Jesus Cristo, o nosso verdadeiro Descanso, na Nova Aliança. Já falamos muitas vezes sobre este assunto. E recentemente trouxemos uma meditação neste mesmo salmo. E é sempre oportuno fazê-lo! O texto lido constitui o final deste salmo tão inspirativo e apresenta algumas características tremendas daquele que é chamado “Justo de Deus”. Enquanto o salmo 91 apresenta as promessas para o justo de Deus, aquele que habita no seu Esconderijo, este salmo 92 apresenta as características desse justo. Essas características são testemunhais e absolutamente perceptíveis. É comum ouvirmos em nossas igrejas testemunhos sensacionalistas de pessoas que foram isso ou aquilo no passado, mas que encontraram Jesus e mudaram radicalmente. Creio que o meu Senhor pode fazer o impossível, mas confesso que a maioria desses testemunhos não me convence muito.

Há uma verdadeira indústria de testemunhos, uma verdadeira enxurrada de DVDs com as histórias mais absurdas que se pode imaginar. Invariavelmente esses “testemunheiros” profissionais, não têm uma vida muito inspiradora. E não é incomum vê-los voltarem aos velhos caminhos, com raras exceções, claro. Por isso antes de falar do evangelho, precisamos viver o evangelho. O maior testemunho que o verdadeiro cristão (justo de Deus) pode dar é no dia a dia. Nas lutas diárias, nas perdas, nas dores, nas perseguições, nas provações, nas aflições pelas quais todos passam.  É precisamente nesses momentos que o nosso testemunho assume ares de autenticidade. Atravessar estreitos, vales e desertos na vida sem abandonar Jesus é o maior testemunho que um justo pode dar. Testemunhar não é o que dizemos ou fazemos, mas o que somos em Cristo! Aquele que é justo do ponto de vista bíblico tem em si mesmo algumas características inconfundíveis. Ele Florescerá como a palmeira; Ele Crescerá como o cedro no Líbano; Plantados na casa do Senhor, eles florescerão nos átrios de Deus; Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e verdor, para anunciar que o Senhor é reto. A palmeira é bela, frutífera e útil, Fica firme nos lugares mais difíceis. Nada se perde dessa planta. Alem de servir para ornamentar, seu fruto serve de Alimento e sua madeira para construções. A palmeira é extremamente resistente, mesmo no tempo de estiagem; não é destruída facilmente. Tem uma postura sempre firme, sempre ereta, nunca se viu uma palmeira inclinada, está sempre firme como alguém de prontidão. O justo de Deus vive em prontidão sempre.

O cedro é madeira nobre e abundante no Líbano. Cresce nos picos mais íngremes das montanhas rochosas. Desafia as tempestades; não importa a fúria dos ventos, permanece sempre firme porque suas raízes são profundas. Quanto maior a altitude, mais ele cresce poderoso sem se deixar abalar. O justo de Deus deve ser assim, não deve buscar uma vida de facilidades; deve antes buscar as alturas, o lugar do Esconderijo, da comunhão com o Deus vivo; o lugar do justo é nas regiões celestes; se ele sai do Esconderijo ainda que momentaneamente, vai encontrar frustração, tristeza e dor. O lugar do justo de Deus é na fenda da Rocha Eterna que é Jesus Cristo. Como o cedro esse justo cresce nas alturas. Os justos são produtivos na casa do Senhor. São obedientes; respeitam autoridade; não se rebelam nem impõem a sua vontade. Tem o coração na obra do Senhor; priorizam Deus em suas vidas; onde são colocados florescem. Não escolhem o que mais lhes agrada para fazer, antes fazem o que for necessário fazer e por isso Deus os honrará. O Senhor confere longevidade com qualidade de vida ao seu justo; aquele que anda em fidelidade. Eles são frutíferos para anunciar que o Senhor é reto. A longevidade do justo é com vigor, assim como ele fez com Moisés. O salmista começa e termina com uma nota de louvor e adoração a Deus. O nosso testemunho como justos de Deus, deve ser diário e não esporádico ou sensacionalista para impressionar os tolos; quem primeiro deve testemunhar a nosso respeito são os que estão mais próximos de nós como: familiares, amigos e vizinhos. Precisamos interferir positivamente onde estamos plantados: florescendo e frutificando para a gloria excelsa do nosso Deus e Pai Celestial! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...