sábado, 28 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUEM OLHA PARA TRÁS NÃO É DIGNO DO SENHOR!


QUEM OLHA PARA TRÁS NÃO É DIGNO DO SENHOR!
                                                    
Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai". Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus". Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família". Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Lucas 9:58-62.

Realinhemos a ordem das nossas prioridades. O texto mostra Jesus pondo à prova aqueles que queriam segui-lo. As palavras ministradas ali são muito oportunas para nós hoje. Atentemos para elas. Uma revista de grande circulação publicou uma reportagem há algum tempo, matéria lamentável, diga-se de passagem, falando da ambição dos aspirantes ao pastorado. Matéria tendenciosa que coloca todos os ministros de Deus sérios no mesmo patamar dos carreiristas ambiciosos, dos profissionais da fé que fazem do ministério ponte para enriquecer ilicitamente à custa dos tolos e influenciáveis. O ministério pastoral não é uma profissão, mas um ofício árduo, uma entrega abnegada a cada dia e o maior ganho é ver almas eternas sendo conduzidas para eternidade.

De onde esses carreiristas tiram as suas ousadas asseverações? Da postura daqueles que desejam apascentar não o rebanho do Senhor, mas a si mesmos, ao seu próprio ventre. Contra esses bem falou Judas em sua epístola nos VS.12-16: “Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas. Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: "Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos, para julgar a todos e convencer a todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele". Essas pessoas vivem se queixando e são descontentes com a sua sorte, seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse”. 

O Dr. Shedd diz: “O Senhor não aceita soldados de verão ou discípulos turistas!”. Quem põe a mão no arado do Senhor e se volta para trás não é digno dele. A união do Cristão com o Senhor é semelhante à aliança de casamento. Ambos estão juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na prosperidade e na adversidade e aqui não tem até que a morte os separe, mas estarão juntos por toda a eternidade. Quem são os que não servem para seguir a Cristo? Os que supervalorizam o conforto e a segurança pessoal em detrimento de Cristo e sua obra. Os que priorizam tudo acima do Senhor. Os que se sentem saudosos da velha vida. Esses são um desserviço ao Reino de Deus. O que esse texto nos ensina em tempos de mercadejamento da fé?  O servo de Deus, sobretudo, aquele que está na obra do Senhor precisa entender que é um peregrino e forasteiro nesta terra e não pode se apegar aquilo que é material e nem viver para amealhar.  Como soldado arregimentado pelo Grande General Jesus Cristo, precisa aprender a definir e realinhar as suas prioridades.  Como Nova Criatura precisa entender que as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Devemos olhar para trás só na perspectiva de conserto ou de gratidão, nunca de um saudosismo que aprisiona. Muitos têm desistido do Caminho da Cruz por causa desses carreiristas de plantão que envergonham o evangelho e entristecem o Espírito Santo de Deus. Há os mal instruídos, os sinceramente equivocados e os maldosamente direcionados. Felizmente há os ministros sérios que praticam o amor caridade, não a caridade doar coisas, mas de um doar-se diariamente pelo Senhor e sua causa. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos livre da tentação de voltar atrás! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...