terça-feira, 24 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA ENTRANDO E REFRIGERANDO NOSSAS FORNALHAS!


ELE CONTINUA ENTRANDO E REFRIGERANDO NOSSAS FORNALHAS!
                                                                               
Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? “Eles responderam: "Sim, ó rei". E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". Então Nabucodonosor aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: "Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam! Venham aqui! " E Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do fogo”. Daniel 3:24-26.
                                                                                                 

Encorajemo-nos uns aos outros a perseverar na fé na certeza da vitória, ao passarmos por perseguições e sofrimentos! O texto lido fala da postura ousada e fiel dos companheiros de Daniel diante da exigência da autoridade humana constituída sobre eles (Rei Nabucodonosor), quando essa exigência era contrária à vontade de Deus expressa em sua Palavra. O texto nos leva a refletir até que ponto devemos obedecer as ordens das autoridades humanas constituídas sobre nós. E a resposta fica bem clara no texto, embora muitas vezes tenhamos que pagar um alto preço por nossa obediência ao Senhor, mesmo que custe a nossa própria vida. Importa mais obedecer a Deus do que a homens. Temos experimentado na carne as oposições e aflições da caminhada. Quanto mais se aproxima a Segunda Vinda do Cristo, mais e mais a igreja será provada. É precisamente esse batismo de fogo que autentica a nossa postura de fé como cristãos professos nos colocando de pé na presença do Deus vivo! Assim como o dinheiro na vida de um servo revela seu caráter, as provas revelam a legitimidade de sua fé. Atentemos para isto!

A POSTURA OUSADA E FIEL DOS COMPANHEIROS DE DANIEL EM DESOBEDECER A AUTORIDADE CONSTITUÍDA E OBEDECER A DEUS NOS ENSINA ALGUMAS VERDADES APLICÁVEIS À NOSSA VIDA ,AS QUAIS NÃO PODEMOS PERDER DE VISTA. Que verdades? Primeira: Somos confrontados a todo o momento com situações que requerem de nós um posicionamento de nossa parte em relação ao Senhor. Segunda: Esses confrontos são permitidos para medir a temperatura de nossa fé e nossa fidelidade ao Senhor. Terceira: Quando nos posicionamos e declaramos a nossa fé parece que aparentemente as coisas pioram e muito, mas é precisamente aí que começa o grande mover de Deus a nosso favor. Quarta: Sempre que manifestamos uma fé ousada no Senhor, Ele manifesta o Seu poder na situação nos honrando na presença dos nossos opositores humanos e espirituais. Quinta: Quando o Senhor manifesta o seu poder faz o opositor recuar e reconhecer que só o Senhor é Deus e ainda ser um instrumento dele para nos abençoar!

A grande lição do texto é que devemos sim, ir de encontro às ordens dadas pelas autoridades constituídas sobre nós, quando essas ordens ferem frontalmente à vontade revelada de Deus em sua Santa Palavra. Aprendemos aqui também que quando nos posicionamos em relação a nossa fé pagaremos um preço e muitas vezes seremos jogados na fornalha sobremaneira quente, mas é precisamente lá na fornalha que o Senhor manifesta o seu poder, vindo ele mesmo ao nosso encontro, nos livrando e nos honrando diante dos nossos opositores. Nessas situações se vivermos ou morrermos o nome do Senhor será glorificado! Tão somente, Confiemos no Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...