terça-feira, 17 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR TRARÁ RESTITUIÇÃO AOS SEUS AMADOS!


O SENHOR TRARÁ RESTITUIÇÃO AOS SEUS AMADOS!
                                                         
Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.”. Joel 2.25(23—27).
                                                                                               

É preciso trazer ânimo e esperança para os abatidos e desalentados de espírito. O profeta Joel é chamado de profeta pentecostal ou carismático, pois além de trazer uma palavra de esperança para um Israel assolado e abatido, ele ainda traz a promessa de um derramamento do Espírito Santo sobre todos os crentes. A profecia de Joel é chamada de grande sermão da esperança. O texto lido trata da restituição que Deus tem para os arrependidos que se voltam para ele. Grandes coisas têm o Senhor para todos que o amam e o buscam com sinceridade de coração. Inegavelmente, vivemos tempos de insegurança, instabilidade, desassossego, desesperança e inquietação. Todos lutam de uma maneira ou de outra para se livrar ou superar tudo isto, contudo, a maior e verdadeira necessidade do homem é de Jesus. Mas esse mesmo homem dominado por um espírito de rebelião, não sabe disso! E  quem deveria dizer o faz de maneira contrária à Santa palavra de Deus, tentando mercadejá-la para auferir vantagens. Eles oferecem as bênçãos pelas bênçãos, sem nenhuma responsabilidade ou compromisso com o abençoador. Só um encontro restaurador com o Senhor ressurreto é capaz de restituir o ânimo e a esperança perdidos, pois a fonte desse estado de espírito é o próprio Senhor. Ele é o novo e vivo Caminho que nos leva ao Pai Celestial, que nos conduz em triunfo. Particularmente, não sei como se pode viver sem o Cristo no mundo, especialmente hoje. Não falo de uma religiosidade exterior, mas de um relacionamento intimo com ele. As palavras proferidas por Joel tantos anos atrás nos soam tão atuais como se tivessem sido escritas para o tempo de agora. Tanto os leitores de Joel daquela época, quanto os de hoje, precisam de uma só coisa: mudar a rota da vida e voltar-se para Deus, por meio de Cristo. Esta palavra é para os que estão longe e para os que estão perto. É ao mesmo tempo uma palavra de salvação e de restauração.

A profecia de Joel traz três promessas àqueles que se voltam para o Senhor. Primeira Promessa: A Restituição da Alegria e do ânimo. Segunda Promessa: A Restituição dos anos consumidos; Terceira Promessa: A Restituição da Abundancia e da provisão. A humanidade precisa experimentar a verdadeira alegria, o verdadeiro ânimo. Contudo, a Bíblia Sagrada nos afirma que só na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. O problema é que as pessoas estão ocupadas demais para buscá-lo em verdade. A alegria aqui é algo sobrenatural que desce do Alto, do Pai das luzes e independe das circunstancias. Assim como o profeta Joel conseguiu enxergar a soberania de Deus em meio às dificuldades e por isso teve um ministério tão bem sucedido, os que buscam o Senhor também precisam aprender com o Espírito Santo a desenvolver essa visão sobrenatural. Os gafanhotos mencionados por Joel eram gafanhotos literais que trouxeram prejuízo aos que se rebelaram contra Deus. A nação inteira voltou às costas para o Senhor, por isso experimentou na pele o peso da conseqüência de sua rebelião. Joel enxerga aqui que aquele exército de insetos destruidores, fora enviado por Deus por causa da impenitência da nação rebelde. Como podemos entender que um Deus de amor envie juízo?

Quanto mais medito sobre isso, mais me convenço que o mundo espiritual é regido por leis imutáveis, que ao serem quebradas desencadeiam uma série de juízos. Deus fez essas leis, para a nossa própria proteção. Quando as infringimos, atraímos esses juízos sobre nós. É como se fosse um imenso mecanismo que precisa trabalhar alinhado e lubrificado. Quando uma pequena peça dessa engrenagem sai do lugar provoca prejuízo e dor, foi assim com Israel nação, é assim conosco, o Israel espiritual de Deus. O Senhor em sua infinita misericórdia promete trazer restituição para os anos consumidos. O tempo perdido será restaurado. Quando nos rendemos a Cristo, ele muda a nossa sorte, restitui o que fora perdido.  Quando isto acontece as “peças da engrenagem” (arrependimento e obediência) voltam aos devidos lugares. Essa restituição virá através de oportunidades, de portas que se abrirão para o povo de Deus. De uma grande transferência de riqueza, tirada das mãos do ímpio e colocada nas mãos do justo. Como Deus fará isso? Sinceramente, não sei. Mas assim como ele fez no passado, com Abraão, Moisés e José no Egito fará conosco. O povo de Deus que confia nele e teme o seu poderoso nome, receberá uma provisão nunca imaginada. O Senhor diz ainda que essa provisão virá para testemunho de que há Deus em nosso meio. O Senhor será louvado por isso e nunca mais seremos envergonhados. Contudo, essa provisão tem propósito: Levar a Palavra do Senhor aos confins da terra. Portanto, se você tem deliberadamente se rebelado contra Deus, é tempo de arrepender-se e voltar-se para ele! O Senhor diz por meio do profeta Joel: “Convertei-vos a mim de todo o coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto”. Que possamos experimentar essa restituição! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...