sábado, 14 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/DEIXE JESUS NASCER EM SEU CORAÇÃO!


DEIXE JESUS NASCER EM SEU CORAÇÃO!
                                                                          
 Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”. Lc. 2.1-7                                                      

É imperioso que se possa abrir lugar para o Cristo nos corações. O local do nascimento do Salvador previsto nas Escrituras era Belém. O significado da palavra Belém é Casa de pão e foi precisamente de lá que saiu o Pão da Vida: JESUS CRISTO! Contudo, não havia lugar para Ele, que acabou nascendo numa humilde manjedoura, porque todos os lugares estavam lotados. Continua sendo assim em nossos dias, muitos estão cheios e não podem receber Jesus e Ele acaba nascendo no coração abatido e quebrantado dos que não estão cheios de si mesmos. Sim, nasceu o Rei da Glória não só na manjedoura humilde de Belém há mais de dois mil anos, mas no coração de cada crente, onde nasceu e passou a habitar.  Propositalmente esta palavra está sendo trazida hoje ainda tão distante da época em que comemora o Natal de Jesus. Porque é Natal todos os dias nos corações em que Jesus nasce diariamente. Cada vez que Jesus, a Estrela da Alva nasce em um coração, ali acontece um Feliz Natal! E não podemos perder isto de vista!

Natal significa Nascimento e os cristãos não podem perder de vista que Jesus Cristo nasceu em seus corações e que continua nascendo em muitos corações todos os dias de janeiro a dezembro. Se o Senhor não permitiu que soubéssemos o dia certo do nascimento do seu Cristo, creio que não foi para que não o celebrássemos, mas que o celebrássemos continuamente! Como disse o apóstolo Pedro em II Pe 1.19: “Temos assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva brilhe em vosso coração”. O texto citado no inicio é rico e dá margem a muitas percepções que geram sermões e inúmeras meditações. Precisa ser lido e relido muitas vezes. Contudo, gostaria de chamar a atenção para apenas uma: O fato de não haver lugar para o Cristo não só naqueles dias, mas em nossos dias também. As religiosidades estereotipadas têm impedido que enxerguemos o Cristo, o Autor da vida!

Aquelas palavras proferidas pelo relato de Lucas, prenunciaram o que aconteceria no futuro: a grande rejeição da pessoa de Jesus Cristo por muitos em todas as épocas! Quando Jesus nasceu não havia lugar para ele nas hospedarias porque estavam lotadas pelas pessoas que tinham ido se recensear; ele acabou nascendo num estábulo, tendo por berço uma manjedoura. Em nossos dias os “hospedeiros” continuam lotados: de si mesmos, cheios de engano, de egoísmo, de religiosidade, de misticismo, de soberba, de desamor; de paganismo, em fim, não há lugar para o Rei da Glória. Mas ele incansavelmente continua batendo à porta dizendo: “Eis que eu estou à porta e bato...”; Dizendo: “Filho meu, dá-me o teu coração!”. O Senhor deseja encontrar lugar para que sua palavra seja pregada; para que possamos falar com ele em oração; para que ele manifeste o Seu Espírito; para que possamos partilhar com os outros o seu amor salvador; para que aprendamos a repartir com nossos irmãos. Quando Jesus encontra lugar nos corações e nasce dentro deles, a história é reescrita, a rota da vida é radicalmente mudada e a pessoa nunca mais será a mesma. Assim, Vamos abrir os nossos corações para que entre o Rei da Glória. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...