quarta-feira, 11 de julho de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUE A NOSSA GRATIDÃO SEJA COMO UM LOUVOR CONTÍNUO!


QUE A NOSSA GRATIDÃO SEJA COMO UM LOUVOR CONTÍNUO!
                                                                                   
                                                        
Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia”. Salmos 103:1-5.                 

Outra vez falamos de gratidão porque este é um assunto que deve ser sempre recorrente em nossos lábios. Somos desafiados apesar dos pesares a ser um aleluia da cabeça aos pés! O Salmo 103 é na verdade um louvor irrestrito de Davi movido por seu coração grato a Deus em sua experiência pessoal e íntima com o Senhor. Se lermos todo o salmo perceberemos que o salmista faz ali uma santa convocação a todos, começando pelo seu próprio ser, que bendigam ao Senhor por seus atributos e pelos seus grandes feitos. Ele termina o salmo com a nota inicial para que sua própria alma bendiga ao Senhor. Isto nos encoraja a exercitar esse louvor movido por uma ação de graças contínua. A jornada do cristão rumo a eternidade é feita de inúmeros recomeços. Vamos seguindo entre vales e montanhas, entre desertos e oásis. Aprendemos que a única coisa que permanece imutável é a graça maravilhosa e inesgotável de Deus sobre nós, apesar de nós. Ele nos chamou, escolheu e nos capacitou para atingirmos o destino preparado por ele para nós e creia, chegaremos lá. Ele conhece nossos fracassos e vulnerabilidades tão bem, quanto as nossas vitórias e pontos fortes. Nada surpreende o Senhor em relação a nós. A grande revelação é que somos amados, escolhidos e acolhidos do jeito que somos. Algumas coisas vão mudar outras não.

Todos os dias são dias de ações de graças, mas hoje é especialmente um dia de render graças para todos nós! Por que devemos render graças hoje? Porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre! E apesar de todos os pesares, até aqui nos ajudou o Senhor! O Senhor em sua infinita graça concede que estejamos vivos! Já parou para pensar nisto?  Cada dia que amanhece é um novo recomeço, para a glória de Deus. Temos atravessado muitos vales, estreitos, montanhas, desertos abrasadores e também temos chegado a muitos oásis.  Contemos as muitas bênçãos como diz a letra do velho hino. Rejeitemos os pensamentos mórbidos trazidos pelo adversário à nossa mente. Se ainda estamos aqui e vivos, Deus tem propósito. Cumpramos os propósitos benditos do nosso Deus e Pai! Não entristeçamos o coração do Senhor com as nossas amarguras e lamentações sem sentido algum. Recebemos do Senhor: Perdão dos pecados; Livramento da Morte (eterna); A Saúde espiritual; Vida Abundante e Frutífera; Longevidade com vigor. Será que temos parado no meio de nossas agonias diárias para num momento do dia, simplesmente demonstrar a nossa gratidão por todos os seus benefícios? O maior dos benefícios de Deus para nós é sem dúvida o perdão dos nossos pecados. Pecado perdoado é pecado apagado e esquecido. É vida zerada. Davi reconheceu isso e tratou logo de oferecer ao Senhor seu louvor irrestrito.  A experiência pessoal do salmista o leva a glorificar ao Senhor pela saúde de sua alma, claro que ele está falando aqui da saúde espiritual alcançada pelos que se encontram verdadeiramente com o Senhor. Fomos curados de nossa cegueira espiritual, da lepra do pecado, coxeávamos e passamos a andar desembaraçadamente.

Quantos livramentos o salmista não experimentou! Quantos nós também temos experimentado! Assim como nos dias do salmista enfrentamos perigos em todo o tempo, na verdade, nem em casa estamos seguros. Se não fosse o Senhor que tem estado ao nosso lado, os nossos inimigos já nos teriam engolido vivos. A certeza absoluta que por baixo de nós estão os braços eternos já é motivo mais que suficiente para termos sempre nos lábios um canto de vitória e de gratidão ao Senhor por todos os seus benefícios. Embora os livramentos sejam muitos e todos os dias, o texto se refere ao livramento da morte eterna. Aprendemos na Palavra de Deus que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Não percamos de vista essa tão grande salvação. O salmista experimentou a graça e a misericórdia do Senhor de forma ímpar. Ele foi chamado de homem segundo o coração de Deus, não porque fosse impecável, mas porque seu coração era sempre inclinado para o Senhor. Davi tinha um coração adorador. Característica que Deus continua procurando nos homens. Aquele que foi alcançado por Deus experimentará uma vida abundante e frutífera mesmo na velhice. Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundancia. O quinto benefício concedido pelo Senhor ao salmista foi uma vida longa com vigor, apesar de ele ter sido um homem de guerra e de ter vivido uma vida rodeado de muitas tribulações e perseguições. Não podemos perder de vista os grandes feitos de Deus em nossas vidas. Precisamos aprender a contar as bênçãos recebidas sem nos esquecer de nenhum dos benefícios de Deus. Toda murmuração é um cântico de vitória ao adversário e uma afronta ao Senhor! Exercitemos um coração grato ao Senhor. Só um coração grato produz verdadeiro louvor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...