quarta-feira, 1 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CHAMADOS A FAZER O BEM!

CHAMADOS A FAZER O BEM!

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10.

                                                                                        


O cristão verdadeiro é chamado para fazer a diferença aonde quer que esteja. Infelizmente, o que temos visto em nossos dias faz adoecer o coração. Muitos dos que se dizem cristãos se preocupam apenas consigo. O gesto de estender as mãos para ajudar tem ficado cada vez mais raro em um tempo em que o amor tem esfriado dos corações. Até mesmo no ambiente familiar temos visto acontecer isto. A satisfação pessoal tem prevalecido ante a necessidade do outro, ainda que o outro seja um filho.

O texto citado traz uma exortação do apóstolo Paulo aos cristãos da região da Galácia. Ali todos são instados a fazer o bem a todos, mas especialmente aos da família da fé, ou seja, aos cristãos. A igreja sofredora em todas as partes da terra tem aprendido este princípio. Como são solidários entre si! Como sabem o que é sentir a dor do outro! Seria necessário experimentarmos uma perseguição institucionalizada para sabermos o que é ser solidário?

“Compaixão é a dor do outro em meu coração!”. A hora da dor, do sofrimento, da perda sempre chega para todos. Sejamos sensíveis à dor que não dói na nossa carne. Creio que ver e enxergar sejam duas coisas distintas, embora apareçam como sinônimos. Muitos veem, poucos enxergam, especialmente quando esse enxergar implica em atitudes, em abdicar das nossas comodidades, em sair da nossa zona de conforto em função de outros.

Ficar atentos às oportunidades de ajudar. Fazer o bem a todos, especialmente aos da família da fé. O grande problema aqui é que como diria meu pai: “um amigo bom ajuda o outro, mas tem gente que quer ser o outro a vida toda!”. A grande e infalível sabedoria dos anos! Tem o outro lado desta moeda, que são aqueles que alem de não ajudar dão trabalho, sobrecarregam, dispõem dos outros sem sequer consultar. Sofrem de uma malandragem crônica desde que seus desejos e vontades prevaleçam. Que o Senhor nos ajude a distinguir entre as reais necessidades e a exploração oportunista! Dizer não, às vezes é a forma mais efetiva de ajuda! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...