terça-feira, 14 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/EXPERIMENTEMOS O INEFÁVEL!

EXPERIMENTEMOS O INEFÁVEL!

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”. Filipenses 4.4.

                                                                                          


Filipenses é chamada de Carta da Alegria. Curiosamente seu autor, o apóstolo Paulo estava preso quando escreveu àqueles irmãos. E uma prisão, sobretudo, naqueles dias não era o melhor lugar para se falar de alegria. Pelo menos, não alegria como imaginamos. A alegria humana é condicional à situações e circunstancias. Pensando assim, qual a razão da alegria do apóstolo recomendada aqui?

Paulo fala de algo sobrenatural impossível de ser experimentado pelo homem natural. O homem em seu estado natural antes da regeneração do Espírito não discerne as coisas espirituais. Tive o privilégio de conhecer homens e mulheres de Deus, cheios de graça que manifestavam uma alegria indizível mesmo em meio a estados tanto físico, quanto de alma desesperadores do ponto de vista humano. Foram perdas de entes queridos. Perdas financeiras significativas e até mesmo perda da saúde que os levou à morte, mas em todos eles se podia ver a mão de Deus dando coragem e fortalecimento. Eles todos tiveram visões de Deus!

O que tem faltado à igreja contemporânea que não conseguimos mais ver esse tipo de testemunho? Talvez falte a visão do sobrenatural de Deus. O apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios, fala de um arrebatamento ou visão que tivera, embora não se refira a si mesmo, de coisas inefáveis que não é lícito a um cristão revelar. Primeiro vamos entender o que é algo inefável. O dicionário diz: “Inefável é um adjetivo e significa algo que não é possível explicar ou descrever com palavras, devido a sua complexidade natural ou beleza extrema”. Por isso a perplexidade do apóstolo ao mencionar aquilo que vira. Aquela visão o fizera tirar os olhos do tangível e coloca-los no sobrenatural de Deus. Dali para frente ele poderia suportar tudo naquele que o fortalecia.

Quantas vezes em meio às nossas agonias mais profundas o Senhor nos suspende da terra em nossos momentos de profunda comunhão e esses enlevos nos fortalecem para suportar a natureza das nossas dores terrenas, que não são poucas. E é precisamente aí, que conhecemos a verdadeira alegria sobrenatural de Deus! Essa alegria ninguém nos pode tirar, pois ela não depende das circunstancias, mas do quanto de Deus há em nós! Foi o que aconteceu com o apóstolo Paulo, embora tenha sido um homem de muitas dores, sua alegria sobrenatural era um testemunho do que Deus fizera nele. A carta da alegria escrita em um dos momentos mais dramáticos do apóstolo testifica sobre isto. Busquemos a verdadeira alegria do Senhor que é a nossa força! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...