quinta-feira, 2 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE NÃO SEJAMOS ENCONTRADOS NESTA LISTA!

QUE NÃO SEJAMOS ENCONTRADOS NESTA LISTA!

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal. A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Provérbios 6.16-19.

                                                                                         


O autor de Provérbios traz aqui uma revelação preciosa acerca de Deus. Ele fala daquilo que o Senhor odeia e o que sua alma abomina. A lista de sete itens é bem expressiva: Ele odeia olhos altivos. Aqui fala de todo aquele que se ensoberbece e se acha acima de todos, superior a todos. O pecado da soberba já derrubou anjos do seu domicílio original. O que se dirá de homens inflados em seu orgulho? Que coisa séria!

O texto continua falando do que o Senhor aborrece. Aqui fala da língua mentirosa e da testemunha falsa que profere mentiras. Essa obra da carne tem causado grandes danos a muitas vidas. Os que se acostumam a mentir o fazem mecanicamente, até nas coisas mais corriqueiras. Quantos hoje mesmo em nosso meio fazem uso deste recurso pra denegrir imagens e até mesmo para se autopromover espiritualmente inventando experiências com o Espírito Santo que nunca existiram! Ouvimos cada absurdo que só mesmo a graça para aguentar! Que o nosso falar seja sim, sim ou não, não. O que passar disso vem do maligno.

Ele fala de mãos que derramam sangue inocente e coração que trama, maquina pensamentos perversos. Quanto sangue derramado injustamente, de modo especial em nossos dias! Quanto plano maligno em curso para desgraçar a vida de tantos! Basta abrirmos os jornais diários ou os noticiários das demais mídias para encontrarmos o resultado dessas ações malignas. E o pior é que em todas as áreas da sociedade podemos testemunhar coisas semelhantes. Em nosso país, por exemplo, a corrupção tramada às ocultas tem atingido patamares nunca antes visto. Até porque o mal tem se tornado cada vez mais sofisticado e institucionalizado!

O autor de Provérbios termina sua lista com a ação que o Senhor mais que aborrece, ele abomina: Aquele que semeia contendas entre irmãos. Este tem semeado discórdia por onde passa. Como tem sido difícil encontrar pacificadores. Aqueles que não botam lenha na fogueira. Aquele que procura tirar tudo por menos! Que o Senhor nos livre de sermos encontrados nesta lista maligna! Já os pacificadores são bem aventurados, eles serão chamados de filhos de Deus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...