quarta-feira, 22 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/ESTEJAMOS PREVENIDOS E NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR!

ESTEJAMOS PREVENIDOS E NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR!  

“Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”. Mateus 24.23-27.

                                                                                         


O texto acima está inserido no contexto do sermão escatológico de Jesus e fala evidentemente do que aconteceria nos últimos dias. Entendemos por últimos dias o tempo profético entre o pentecostes e a Segunda Vida do Senhor, quando todo olho o verá! Ninguém sabe quando essas coisas sucederão, em termos de dias e anos, mas a cada dia podemos perceber os ecos dessa vinda. Os verdadeiros sinais são muitos e estão por toda parte.

Tem chamado a minha atenção a proliferação de sonhos, visões e impressões de vários cristãos em toda parte, à respeito deste assunto, alguns até se atrevem a mencionar datas. Algumas dessas datas propostas já passaram, desmentindo os embusteiros ávidos por atrair notoriedade e a atenção dos mais crédulos e sem discernimento. Sim, precisamos mais que em quaisquer outras épocas de sabedoria e discernimento para poder desmascarar os embustes. Não faltarão falsos mestres e profetas do engano. Estejamos atentos!

O texto citado menciona esse tipo de ação, inclusive, na tentativa de atrair pessoas dizendo que Jesus está aqui ou acolá. O próprio Jesus adverte quanto a isto dizendo: "Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”. O caso é seriíssimo. Leiamos a Palavra. Busquemos a iluminação do Espírito Santo e testemos os espíritos para ver se procedem de Deus.


O texto também adverte acerca de sinais feitos no céu para confundir se possível os eleitos de Deus. Diz o Senhor: “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. As tecnologias modernas favorecerão esse tipo de embuste. O holograma, por exemplo, é uma técnica de registro de padrões de interferência de luz, que podem gerar ou apresentar imagens em três dimensões. Pode-se, por exemplo, projetar a imagem de alguém sem que esta pessoa esteja presente. Recurso muito usado no jornalismo atual. Já há programas que habilitam celulares mais modernos a criarem hologramas. É tecnologia, mas muitos não sabem disto e crerão ser algo sobrenatural e é ai que os embusteiros farão a festa! Outro dia vi umas fotos de supostos anjos voando no céu. Outras e outras têm nos chegado como imagens dos cavaleiros do apocalipse e coisas do gênero. A expressão aqui é oração vigilante! Creio mesmo que as imagens de falsos Cristos surgirão em abundancia. Estejamos atentos! Clamemos por sabedoria e discernimento! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...